Dupla investigada por mortes em Choró é presa em flagrante pela PCCE por integrar grupo criminoso

11 de setembro de 2025 - 10:49 # # # # #

Os dois suspeitos foram autuados por integrar organização criminosa, posse ilegal de arma de fogo e receptação; ambos foram presos durante as diligências relacionadas às mortes

Como resultado de um trabalho de inteligência ágil e eficaz, a Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) prendeu em flagrante dois suspeitos de integrar uma organização criminosa. Com eles, foram apreendidas uma arma de fogo e quase 40 munições. As capturas aconteceram nessa quarta-feira (10), na cidade de Choró, pertencente à Área Integrada de Segurança 20 (AIS 20). A dupla foi capturada durante diligências acerca de uma ocorrência que resultou em três mortes nessa terça-feira (9).

Logo após o crime, equipes do Núcleo de Homicídios da Delegacia Regional de Quixadá e da 3ª Seccional do Interior Sul iniciaram os primeiros levantamentos. As investigações contaram ainda com o apoio do Departamento de Polícia Judiciária do Interior Sul (DPJI-Sul) e da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas do Interior Sul (Draco Sul).

Durante as diligências, os policiais localizaram o endereço de um dos suspeitos. No local, foram presos um homem de 22 anos e outro de 35, que já possuía antecedentes por posse irregular de arma de fogo, tráfico de drogas e integrar organização criminosa. No momento da abordagem, um deles tentou esconder uma arma em um terreno em obras ao lado da casa.

Na residência, foram apreendidos: uma pistola calibre 380 com dois carregadores e 38 munições do mesmo calibre; uma munição calibre 38; documentos; equipamentos eletrônicos; três celulares; e um veículo blindado. Os suspeitos foram conduzidos à Delegacia Regional de Quixadá, onde foram autuados em flagrante.

A PCCE segue com as investigações para esclarecer os homicídios, confirmar a participação da dupla e identificar outros envolvidos.

Sobre o crime

Na terça-feira (9), três homens foram mortos a tiros em Choró. As vítimas foram: um homem de 37 anos, com antecedentes por tentativa de homicídio, tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo e posse de entorpecentes; outro de 20 anos, com registros de atos infracionais por homicídio quando adolescente; e um terceiro, de 23 anos. Uma quarta pessoa foi ferida e socorrida.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações por meio do Disque-Denúncia 181, da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou pelo WhatsApp (85) 3101-0181, que recebe mensagens de texto, áudio, vídeo e fotos. Também é possível enviar informações pelo site disquedenuncia181.sspds.ce.gov.br.

Informações adicionais podem ser repassadas à Delegacia Regional de Quixadá pelo telefone (88) 3445-1047. O sigilo e o anonimato são garantidos.

>>>Acesse nosso canal SSPDS-CE Notícias no Whatsapp e fique por dentro dos nossos principais assuntos.