Ações do DHPP da PCCE resultam em 31 capturas em quatro dias na Capital e RMF

11 de setembro de 2025 - 14:05 # # # #

Ao todo, foram cumpridos 27 mandados de prisão, realizadas
três prisões em flagrante e apreendido um adolescente

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) realizou, entre segunda-feira (8) e quinta-feira (11), uma série de ações que resultaram na captura de 31 pessoas investigadas por crimes. As prisões e o cumprimento de mandados foram conduzidos por equipes do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Ao todo, foram cumpridos 27 mandados de prisão, realizadas três prisões em flagrante e apreendido um adolescente. As capturas ocorreram em diferentes bairros de Fortaleza e no município de Maracanaú, tendo como alvos suspeitos de integrar organizações criminosas.

Na manhã desta quinta-feira (11), a PCCE cumpriu quatro mandados de prisão preventiva no bairro Pirambu – Área Integrada de Segurança 8 (AIS 8) de Fortaleza. Os alvos, com idades entre 23 e 30 anos, foram presos. Além disso, foram cumpridos 13 mandados de busca e apreensão, que resultaram na apreensão de uma quantia em dinheiro.

Durante a semana

Na terça-feira (9), foram cumpridos oito mandados de prisão preventiva e registrada uma prisão em flagrante contra suspeitos de integrar o mesmo grupo criminoso. As ações ocorreram nos bairros Siqueira e Bom Jardim – Área Integrada de Segurança 2 (AIS 2) de Fortaleza – e na cidade de Maracanaú (AIS 12). O homem preso em flagrante foi autuado por tráfico ilícito de drogas e por integrar organização criminosa.

Ainda na terça-feira, um homem de 24 anos também foi preso em flagrante, pelos crimes de homicídio e de participação em organização criminosa. A captura ocorreu no bairro Siqueira (AIS 2). O investigado é suspeito de envolvimento na morte de um homem de 35 anos, registrada no último sábado (6), no bairro Bom Jardim (AIS 2). O crime foi filmado pelos autores.

Na segunda-feira (8), a PCCE cumpriu seis mandados de prisão preventiva contra suspeitos, com idades entre 23 e 51 anos, investigados por integrar organização criminosa. As capturas ocorreram, principalmente, em bairros da AIS 5 de Fortaleza. No mesmo dia, um adolescente foi apreendido em flagrante no bairro Montese (AIS 5), sendo lavrado contra ele um ato infracional análogo ao crime de tráfico de drogas.

Além dessas ações, ao longo da semana outros nove mandados de prisão foram cumpridos em Fortaleza. Também foi registrada a prisão em flagrante de um homem na AIS 9, na Capital.