Investigado por crimes em Fortaleza é preso pela PCCE em posse de 7 kg de drogas e joias
9 de setembro de 2025 - 11:27 #AIS 6 #Draco #DRCO #PCCE #posse irregular de arma de fogo #resistência
Um homem investigado por crime de tráfico de drogas e roubo foi preso em flagrante pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE). A ação foi registrada, nessa segunda-feira (8), no bairro Presidente Kennedy – Área Integrada de Segurança 6 (AIS 6) de Fortaleza.
Por meio de investigação da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco), unidade especializada da PCCE vinculada ao Departamento de Repressão ao Crime Organizado (DRCO/PCCE), foi possível identificar a localização de um homem de 30 anos, que estava com mandados de prisão preventiva decorrente de condenação não transitada em julgado, pelos crimes de roubo e tráfico de drogas, em aberto. O alvo tem antecedentes criminais por posse irregular de arma de fogo de uso permitido, resistência e três passagens por crimes de tráfico de drogas.
A abordagem ao suspeito aconteceu em uma via pública, nas imediações do local que seria o endereço do investigado. Durante a ação, os policiais civis da Draco ainda apreenderam cerca de 7kg de entorpecentes como cocaína e maconha, joias, balança de precisão, três celulares e dois veículos. Além disso, ao ser abordado, ele apresentou um documento falso.
Diante dos fatos, o suspeito foi autuado por tráfico de drogas e uso de documento falso. Os mandados judiciais também foram cumpridos e o homem foi colocado à disposição do Poder Judiciário.
Denúncias
A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85)3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia ou ainda via “e-denúncia”, o site do serviço 181, por meio do endereço eletrônico: https://disquedenuncia181.sspds.ce.gov.br/. O sigilo e o anonimato são garantidos.
As informações também podem ser encaminhadas para o telefone (85) 3101-7591, da Delegacia de Polícia Civil de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco). O sigilo e o anonimato são garantidos.