Após acompanhamento tático, trio é preso pela PMCE com revólveres e veículo roubado em Maracanaú
8 de setembro de 2025 - 14:03 #AIS 12 #CPRaio #Delegacia de Polícia Civil de Maracanaú #PMCE
A Polícia Militar do Ceará (PMCE) prendeu em flagrante, nesse sábado (6), um trio suspeito de posse de arma de fogo e roubo em Maracanaú, Área Integrada de Segurança 12 (AIS 12) do estado. Os homens, com idades entre 20 e 29, tentaram se evadir da abordagem da equipe do Comando de Policiamento de Rondas de Ações e Intensivas e Ostensivas (CPRaio), mas foram detidos e colocados à disposição da Justiça pelos policiais militares.
Os raianos foram alertados, no período da tarde, sobre a presença de um veículo roubado que estava sendo rastreado nas proximidades do 4º Anel Viário. Imediatamente, a composição policial deu início às diligências até a localização de um automóvel com as mesmas características informadas anteriormente, embora com placa divergente. O motorista desobedeceu a ordem de parada dos policiais militares e foi iniciado o acompanhamento tático.
Três homens saíram de dentro do veículo e nada de ilícito foi encontrado na posse deles naquele momento. Dentro do automóvel, entretanto, os policiais militares encontraram um revólver .38, um revólver .32, um aparelho bloqueador de sinal, uma caixa de ferramentas e um relógio do tipo smartwatch. Em ato contínuo, o trio suspeito recebeu voz de prisão e foi conduzido até uma unidade da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE).
Eles foram autuados pelo crime de posse irregular de arma de fogo e roubo na 1ª Delegacia da Polícia Civil de Maracanaú e colocados à disposição da Justiça. O automóvel ficou apreendido e será restituído à vítima. Já os aparelhos celulares apreendidos em posse dos suspeitos subsidiam os trabalhos policiais. O indivíduo, de 29 anos, já possuía duas passagens por tráfico de drogas, uma por roubo, uma por furto e uma última por disparo de arma de fogo.
Denúncias
A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia ou ainda via “e-denúncia”, o site do serviço 181, por meio do endereço eletrônico: https://disquedenuncia181.sspds.ce.gov.br/.
As denúncias também podem ser feitas para o telefone (85) 3101-7344, da 1ª Delegacia de Maracanaú. O sigilo e o anonimato são garantidos.