PCCE captura suspeito de envolvimento em roubos a clientes bancários em Fortaleza

3 de setembro de 2025 - 13:39 # # # #

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) cumpriu, nessa terça-feira (02), dois mandados de prisão preventiva contra homens de 23 e 37 anos, investigados pelos crimes de roubo majorado, restrição de liberdade da vítima, uso de arma de fogo e associação criminosa. Um deles foi capturado no bairro Centro – Área Integrada de Segurança 4 (AIS 4), em Fortaleza; o outro já se encontrava recolhido em uma unidade prisional.

Os crimes ocorreram em maio de 2025, quando o suspeito, juntamente com outros dois comparsas já presos, praticou roubos contra clientes de uma instituição bancária. O homem preso no Centro possui antecedentes por roubo majorado, associação criminosa, receptação, adulteração de sinal identificador de veículo, entre outros delitos.

As investigações conduzidas pela Delegacia de Repressão às Ações ões Criminosas (Draco) contaram com o apoio do Departamento de Inteligência Policial (DIP/PCCE), do Departamento de Polícia Civil da Capital e da Secretaria da Administração Penitenciária (SAP). O capturado foi levado a uma unidade policial para o cumprimento do mandado de prisão preventiva e permanece à disposição do Poder Judiciário.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85)3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia ou ainda via “e-denúncia”, o site do serviço 181, por meio do endereço eletrônico: https://disquedenuncia181.sspds.ce.gov.br/. O sigilo e o anonimato são garantidos.

As informações também podem ser encaminhadas para o telefone (85) 3101-7591, da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas (Draco). O sigilo e o anonimato são garantidos.