Suspeito de homicídio contra vigilante é preso em flagrante em Sobral

2 de setembro de 2025 - 11:55 # # # # # # # # #

Um trabalho investigativo da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) e ostensivo da Polícia Militar do Ceará (PMCE) resultou, nessa segunda-feira (1°), na captura e autuação em flagrante de um homem suspeito de homicídio contra um vigilante, no mesmo dia do crime, no município de Sobral – Área Integrada de Segurança 14 (AIS 14) do Estado. 

As diligências foram iniciadas logo após o crime. A ação foi resultado de uma atuação ininterrupta e integrada de inteligência e investigação, coordenada pela PCCE, por meio da 1ª Delegacia de Polícia Civil de Sobral, e com a participação de equipes da PMCE. O suspeito foi preso por policiais militares do Comando de Policiamento de Rondas e Ações Ostensivas e Intensivas (CPRaio), poucas horas após atingir a vítima de 21 anos com disparos de arma de fogo dentro de um estabelecimento comercial. 

O suspeito, de 19 anos, com passagens por tentativa de homicídio doloso, porte ilegal de arma de fogo e receptação, foi identificado por equipes da PCCE e localizado por policias militares. O homem foi capturado e encaminhado para a 1ª Delegacia de Polícia Civil de Sobral, unidade da PCCE, onde foi autuado em flagrante pelo crime de homicídio doloso e integrar grupo criminoso. O caso segue em investigação, visando localizar uma segunda suspeita de participação no crime. 

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85)3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia ou ainda via “e-denúncia”, o site do serviço 181, por meio do endereço eletrônico: https://disquedenuncia181.sspds.ce.gov.br/.

As denúncias também podem ser encaminhadas para o telefone (88) 3677-4711, da 1ª Delegacia de Sobral. O sigilo e o anonimato são garantidos.