PCCE captura integrante de grupo criminoso investigado por crimes em Fortaleza

2 de setembro de 2025 - 11:44 # # # #

O homem seria responsável pela manutenção de armas dentro de um grupo criminoso de origem cearense e fornecer treinamento para os integrantes do grupo

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) cumpriu, nessa segunda-feira (1º), um mandado de sentença definitiva em desfavor de um homem, de 25 anos, pelos crimes de integrar grupo criminoso, posse irregular de arma de fogo e receptação. Ele ainda é investigado por envolvimento em ações criminosas no bairro Vicente Pinzón – Área Integrada de Segurança 1 (AIS 1) de Fortaleza. A captura aconteceu em um flat, na Avenida Beira Mar, no bairro Meireles (AIS 1).

A investigação conduzida pela 1º Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) contra o suspeito, que já possui antecedentes pelos crimes de integrar grupo criminoso, associação para o tráfico, receptação e desobediência, apontou que o homem seria responsável pela manutenção de armas dentro de um grupo criminoso e por fornecer treinamento para os integrantes do grupo criminoso. O suspeito ainda é investigado por estar envolvido em homicídios e crimes no bairro Vicente Pinzón (AIS 1).

O suspeito foi conduzido até a DHPP, onde foi cumprido o mandado de prisão e ele foi colocado à disposição do Poder Judiciário.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85)3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia ou ainda via “e-denúncia”, o site do serviço 181, por meio do endereço eletrônico: https://disquedenuncia181.sspds.ce.gov.br/.

As informações também podem ser encaminhadas para o telefone (85) 3101-7474, da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa. O sigilo e o anonimato são garantidos.