Ação conjunta resulta na prisão de dois homens e apreensão de quatro adolescentes suspeitos de homicídio em Maranguape

2 de setembro de 2025 - 16:52 # # # # # #

Somente no último mês de agosto, foram realizadas, em Maranguape, 40 capturas; um aumento de 66,6% no número de prisões quando comparado a agosto de 2024, quando foram registradas 24 capturas

Uma ação conjunta da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) e da Polícia Militar do Ceará (PMCE) resultou na prisão em flagrante de dois homens e na apreensão de quatro adolescentes, nesta terça-feira (2), no município de Maranguape – Área Integrada de Segurança 24 (AIS 24) do Estado. O grupo é suspeito de envolvimento no homicídio de um homem, de 21 anos, também em Maranguape, na madrugada desta terça-feira (2). A vítima foi atingida por disparos de arma de fogo no bairro Outra Banda.

Após diligências das equipes policiais, os indivíduos foram localizados em um imóvel do bairro Novo Maranguape. Com eles, foram apreendidos um revólver calibre 38 e munições, uma espingarda calibre 12 e munições, além de uma quantidade de crack e uma balança de precisão.

O grupo foi conduzido para a Delegacia de Maranguape. Os adultos, ambos de 18 anos, foram autuados por homicídio qualificado, integrar organização criminosa, porte ilegal de arma de fogo, tráfico de drogas e corrupção de menores. Já os adolescentes, dois de 17 anos e, os outros dois de 16 e 15 anos, foram autuados pelos atos infracionais análogos aos crimes de homicídio, integrar organização criminosa, porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas. O grupo foi colocado à disposição da Justiça.

 

Prisões em Maranguape 

Somente no último mês de agosto, foram realizadas, no município de Maranguape, 40 capturas, um aumento de 66,6% no número de prisões quando comparado a agosto de 2024, quando foram registradas 24 prisões. As capturas são por prisões em flagrantes e  cumprimentos de mandados realizadas pelas equipes da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) e da Polícia Militar do Ceará (PMCE). Os dados foram compilados pela Superintendência de Pesquisa e Estratégia de Segurança Pública (Supesp), vinculada à Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS).

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85)3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia ou ainda via “e-denúncia”, o site do serviço 181, por meio do endereço eletrônico: https://disquedenuncia181.sspds.ce.gov.br/.

As informações também podem ser encaminhadas para o telefone (85) 3101-7344, da Delegacia de Maranguape. O sigilo e o anonimato são garantidos.