Polícia Civil captura dupla em flagrante investigada por homicídio doloso na Capital
1 de setembro de 2025 - 08:00 #DHPP #Investigações #PCCE
Uma investigação da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) resultou, nesse sábado (30), nas capturas de dois homens, de 27 e 25 anos, ambos investigados por um crime de homicídio doloso de um homem, de 21 anos, registrado nessa sexta-feira (29), no bairro Parque Presidente Vargas, na Área Integrada de Segurança 9 (AIS 9) da Capital.
Equipes do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) localizaram os alvos durante uma ação policial na Região Metropolitana de Fortaleza. Um dos suspeitos, de 27 anos, tem uma extensa ficha criminal pelos crimes de homicídio doloso, integrar organização criminosa, ameaça, roubo, receptação, porte ilegal de arma de fogo e posse irregular de arma de fogo. Ele é suspeito de ser o autor dos disparos de arma de fogo que resultaram na morte da vítima. Já o outro capturado, de 25 anos, tem antecedentes por homicídio doloso, posse irregular de arma de fogo de uso restrito, tráfico de drogas, lesão corporal dolosa, ameaça e receptação.
Os indivíduos foram localizados e presos por equipes DHPP, em imóveis no Parque Tijuca, no município de Maracanaú (AIS 12). Diante disso, foram conduzidos para a sede do departamento, onde foram autuados em flagrante pelo crime de homicídio doloso. Após a prisão, eles foram colocados à disposição da Justiça.
As investigações continuam por meio da 9ª Delegacia do DHPP para elucidar o caso e identificar a participação de outros suspeitos e a motivação do crime.
O crime
Conforme as informações policiais, a vítima, de 21 anos, foi morta por disparos de arma de fogo em uma residência do bairro Parque Presidente Vargas (AIS 9). Equipes do DHPP, da PMCE e da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) foram acionadas, atenderam à ocorrência e colheram indícios que subsidiam as investigações que estão em curso.
Denúncias
A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia ou ainda via “e-denúncia”, o site do serviço 181, por meio do endereço eletrônico: https://disquedenuncia181.sspds.ce.gov.br/.
As informações também podem ser encaminhadas para o telefone (85) 85 3101-7474, do DHPP, que também é o WhatsApp do Departamento. O sigilo e o anonimato são garantidos.