PCCE captura líder religioso investigado por crime de latrocínio de empresário em Alagoas

28 de agosto de 2025 - 11:42 # # # #

Uma ação da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) com apoio da Polícia Civil do Estado de Alagoas (PCAL) resultou, na noite dessa quarta-feira (27), na captura de um homem, de 37 anos, em Juazeiro do Norte, município pertencente à na Área Integrada de Segurança 19 (AIS 19) do Ceará. 

O suspeito, que é um líder religioso na Região do Cariri, estava foragido da Justiça do estado de Alagoas (AL) desde o ano de 2017. Nessa quarta-feira (27), o homem foi  localizado e preso por equipes da 2ª Seccional de Interior Sul em Juazeiro do Norte da PCCE, a partir de um trabalho integrado com a PCAL. O suspeito é investigado por integrar um grupo criminoso envolvido em roubos e também em um crime de latrocínio contra um empresário, de 41 anos, morto em 15 de agosto de 2008, no município de Anadia (AL).

O investigado tem uma extensa ficha criminal pelos crimes de sequestro, roubo, associação criminosa e corrupção de menores. Após diligências em Juazeiro do Norte, o suspeito foi capturado no bairro São Miguel, por equipes da 2ª Seccional de Interior Sul em Juazeiro do Norte, que cumpriram um mandado de prisão preventiva pelo crime de latrocínio expedido pelo Tribunal de Justiça de Alagoas.

Sobre o crime 

A prisão se refere a um crime de latrocínio registrado em 2008. O suspeito e outros indivíduos sequestraram e executaram um homem, de 41 anos, em Anadia (AL). Conforme levantamentos policiais, a vítima teria sido morta após reconhecer um dos suspeitos do grupo criminoso. 

Após os procedimentos cabíveis na delegacia, o homem foi colocado à disposição do Poder Judiciário. A PCCE continua a investigar o envolvimento do suspeito em outras ações criminosas no Cariri cearense. 

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia ou ainda via “e-denúncia”, o site do serviço 181, por meio do endereço eletrônico: https://disquedenuncia181.sspds.ce.gov.br/.

As denúncias podem ser encaminhadas ainda para o telefone (88) 2113-0544, o número da 2ª Seccional de Interior Sul em Juazeiro do Norte. O sigilo e o anonimato são garantidos.