Doze pessoas suspeitas de crimes são capturadas durante Operação Integração Maranguape

27 de agosto de 2025 - 16:07 # # # # # # #

Dando continuidade às ações de enfrentamento aos crimes em Maranguape – Área Integrada de Segurança 24 (AIS 24), as Forças de Segurança do Ceará capturaram mais 11 pessoas suspeitas de envolvimento com atividades ilícitas no município, nesta quarta-feira (27). O trabalho integrado denominado de “Operação Integração Maranguape” foi deflagrado na manhã dessa terça-feira (26). Ao todo, já são 12 pessoas envolvidas com crimes na região retiradas de circulação. Armas de fogo, droga, dinheiro e um carro também foram apreendidos.

A ação contou com as participações de equipes da Polícia Militar do Ceará (PMCE), da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE), da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce), da Secretaria da Administração Penitenciária e Ressocialização (SAP) e das Coordenadorias de Operações Aéreas (Ciopaer) e de Planejamento Operacional (Copol) da SSPDS-CE. As Forças de Segurança continuarão monitorando, estrategicamente, áreas do município.

Capturados

Na manhã desta quarta-feira (27), mais onze pessoas foram presas em flagrante e autuadas por furto de energia. Na ocasião, sete homens e quatro mulheres, com idades entre 27 e 53 anos, foram localizados e capturados. Os suspeitos já possuem passagem por crimes como tráfico de drogas, roubos, furtos, associação criminosa, entre outros. Um dos presos, um homem de 33 anos, que também foi autuado por furto de energia, possui uma extensa ficha criminal com diversas passagens por roubos, furtos, receptação e posse ilegal de arma de fogo.

Já nessa terça-feira (26), durante cumprimento de mandado de busca e apreensão em boxes no Centro de Maranguape – Área Integrada de Segurança 24 (AIS 24) – foram encontradas duas armas de fogo, sendo um revólver calibre .38 e um revólver calibre .32, além de munições, 22 g de maconha e 7,9 g de crack. Diante dos fatos, o responsável pelo box, um homem de 32 anos, foi conduzido para a Delegacia de Maranguape, onde foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e posse irregular de arma de fogo. O suspeito já tem antecedentes por receptação, furto e crime contra a paz pública. Agora, todos estão à disposição da Justiça.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85)3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia ou ainda via “e-denúncia”, o site do serviço 181, por meio do endereço eletrônico https://disquedenuncia181.sspds.ce.gov.br/.