Ação integrada resulta na prisão de investigado por chefiar grupo criminoso no Jangurussu
27 de agosto de 2025 - 13:57 #Ação integrada #PCCE #PMCE #Prisão em flagrante
O homem é apontado como suspeito de participação em um homicídio ocorrido, no início do mês, na região
Uma ação integrada entre a Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) e a Polícia Militar do Ceará (PMCE) resultou, nessa terça-feira (26), na prisão de um homem de 23 anos, investigado por chefiar um grupo criminoso. A ação foi registrada no bairro Jangurussu – Área Integrada de Segurança 3 (AIS 3) de Fortaleza.
As investigações, conduzidas pela 3ª Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP/PCCE), apontam que um homem de 23 anos teria participação em um crime de homicídio ocorrido em 8 de agosto deste ano, no mesmo bairro. Contra o alvo, constava um mandado de prisão temporária pelo crime. Ele já responde por crimes de organização criminosa, dois roubos de carga, crime contra a fé pública e dois roubos de veículos.
Durante a ofensiva, além da decisão judicial, PCCE e PMCE ainda prenderam o suspeito em flagrante, por organização criminosa. Dois celulares foram apreendidos com o homem.
Integração
A ação integrada entre a Polícia Civil e a Polícia Militar reforça o compromisso das forças de segurança do Ceará em atuar de forma conjunta e estratégica no combate a grupos criminosos, garantindo respostas rápidas e eficazes e contribuindo para a manutenção da redução dos indicadores criminais.
Denúncias
A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85)3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia ou ainda via “e-denúncia”, o site do serviço 181, por meio do endereço eletrônico https://disquedenuncia181.sspds.ce.gov.br/.