Suspeitos de chefiar grupo criminoso são presos em flagrante e veículo é apreendido pela PCCE na RMF

22 de agosto de 2025 - 08:56 # # # #

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) prendeu em flagrante dois homens investigados por chefiar um grupo criminoso com atuação em bairros de Fortaleza e na Região Metropolitana (RMF). A ação ocorreu nessa quarta-feira (20), na região da Taíba, em São Gonçalo do Amarante, pertencente à Área Integrada de Segurança 23 (AIS 23).

As investigações da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco/PCCE) apontam que os suspeitos, de 41 e 37 anos, estariam envolvidos em atividades ilícitas relacionadas ao grupo criminoso nos bairros Caça e Pesca e Praia do Futuro (AIS 1), em Fortaleza, além de São Gonçalo do Amarante.

Durante a ofensiva, os policiais civis localizaram os dois homens em uma residência na Taíba. No local, foram apreendidos um veículo e cinco aparelhos celulares. Os suspeitos e o material recolhido foram encaminhados ao Departamento de Repressão ao Crime Organizado (DRCO/PCCE), onde foram autuados por organização criminosa.

Antecedentes

Ambos os suspeitos já possuíam passagens pela polícia. O homem de 41 anos respondia por organização criminosa, ameaça, roubo e três crimes de extorsão. Já o de 37 anos tinha antecedentes por tráfico de drogas e associação para o tráfico.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem o trabalho policial. As denúncias podem ser feitas de forma anônima pelo número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou pelo WhatsApp (85) 3101-0181, que recebe mensagens de texto, áudios, vídeos e fotos. Também é possível denunciar pelo site do serviço 181: https://disquedenuncia181.sspds.ce.gov.br/.