Com apoio do Nuvid/Ciops/SSPDS, PMCE prende casal suspeito de tráfico de drogas em Fortaleza
21 de agosto de 2025 - 17:30 #Nuvid #PMCE #Polícia Militar do Ceará #segurança #SSPDS #Suspeito preso
Um casal suspeito de tráfico de drogas foi preso pela Polícia Militar do Ceará (PMCE), nessa quarta-feira (20), no bairro Moura Brasil, Área Integrada de Segurança 4 (AIS 4) da Capital. A ação contou com o apoio do Núcleo de Videomonitoramento (Nuvid) da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops), da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS).
Os suspeitos foram identificados após operadores do Nuvid observarem a dupla em atitude suspeita, em uma via pública. As informações foram imediatamente repassadas a uma equipe da Polícia Militar, que iniciou as diligências e realizou a abordagem. Durante a ação, os policiais militares encontraram drogas e uma quantia em dinheiro com o casal.
O homem, de 38 anos, possui antecedentes por furto qualificado, furto, dano e tráfico de drogas. No momento da prisão, ele ainda tentou se passar por outra pessoa, apresentando uma identidade falsa. A mulher, de 29 anos, também foi capturada.
Os dois receberam voz de prisão e foram conduzidos, juntamente com o material apreendido, ao 34º Distrito Policial (34º DP), unidade da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), onde foram autuados por tráfico de drogas. Além disso, o homem também foi autuado pelo crime de uso de documento falso. Após os procedimentos, o casal foi colocado à disposição da Justiça.
Denúncias
A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia ou ainda via “e-denúncia”, o site do serviço 181, por meio do endereço eletrônico: https://disquedenuncia181.sspds.ce.gov.br/.
As informações também podem ser encaminhadas para o telefone (85) 3101-4926, do 34° DP. O sigilo e o anonimato são garantidos.