Mulher suspeita de integrar grupo criminoso é presa pela PCCE no Jangurussu
20 de agosto de 2025 - 11:24 #3a DHPP #DHPP #Grupo criminoso #ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA #PCCE
A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) prendeu em flagrante, nessa terça-feira (19), uma mulher de 31 anos suspeita de integrar um grupo criminoso e tráfico de drogas. A ação ocorreu no bairro Jangurussu, em Fortaleza, Área Integrada de Segurança 3 (AIS 3).
Durante as diligências relacionadas a uma investigação da 3ª Delegacia de Homicídios (3DH) do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), a PCCE localizou a suspeita com duas motocicletas, munições, uma quantidade de crack e maconha, além de um pó análogo a entorpecente, 13 aparelhos celulares, cordões, balança de precisão e embalagens.
Diante da situação, o material foi apreendido e a mulher foi autuada por organização criminosa, posse ou porte ilegal de arma de fogo de uso restrito, tráfico de drogas e receptação. A ocorrência foi conduzida à 3ª DHPP, onde o flagrante foi lavrado e a mulher foi colocada à disposição da Justiça. A participação dela e de terceiros em outros crimes será investigada.
Denúncias
A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85)3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia ou ainda via “e-denúncia”, o site do serviço 181, por meio do endereço eletrônico: https://disquedenuncia181.sspds.ce.gov.br/.
As denúncias também podem ser encaminhadas para o telefone (85) 3101-7474, do DHPP, que também é o WhatsApp do departamento. O sigilo e o anonimato são garantidos.