Ação conjunta das Polícias Civis do Ceará e do Pará prende integrante de grupo criminoso do Pará

18 de agosto de 2025 - 12:57 # # # # # #

Em uma ação conjunta, as polícias civis do Ceará e do Pará cumpriram, nesse sábado (16), dois mandados de prisão, em desfavor de um homem, de 30 anos, pelos crimes de homicídio qualificado e roubo majorado. A captura aconteceu no bairro Meireles – Área Integrada de Segurança 1 (AIS 1) de Fortaleza.

O alvo é apontado como líder de um grupo criminoso com atuação em Belém e foi localizado pelos policiais na Avenida Beira-Mar, em Fortaleza (CE). A localização e captura do suspeito foi feita pelas equipes do Departamento de Repressão ao Crime Organizado (DRCO), da Delegacia de Repressão às Organizações Criminosas Organizadas (Draco); Delegacia de Narcóticos (Denarc), Departamento de Inteligência Policial, ambas da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE); e equipe da Polícia Civil do Estado do Pará (PCPA).

Contra ele, foram cumpridos dois mandados de prisão em aberto; um, por homicídio qualificado e, outro, por roubo majorado. Ambos os crimes foram cometidos no estado do Pará. Com ele, também foram apreendidos documentos falsos e ele será investigado pelo crime de falsificação documental, uso de documento falso e falsa identidade. O suspeito foi conduzido para a Delegacia de Polícia Civil de Capturas e Polinter, onde está à disposição do Poder Judiciário.

A ação da PCCE e da PCPA reforça a integração entre as forças de segurança do país. Durante todo o ano passado a PCCE realizou 187 prisões interestaduais. Neste ano, de janeiro a julho, as ações da PCCE em outros estados já somam 177 prisões.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85)3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia ou ainda via “e-denúncia”, o site do serviço 181, por meio do endereço eletrônico: https://disquedenuncia181.sspds.ce.gov.br/. O sigilo e o anonimato são garantidos.