Suspeito de envolvimento em homicídio no bairro João XXIII é preso em flagrante após trabalho ininterrupto da PCCE

17 de agosto de 2025 - 13:33 # # # # # #

O homem foi identificado e capturado pelo DHPP em uma residência no bairro Parreão

Um trabalho investigativo e ostensivo realizado de forma ininterrupta pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) resultou na prisão em flagrante de um suspeito de envolvimento em um crime de homicídio e lesão corporal, ocorrido na noite da última quinta-feira (14), no bairro João XVIII, que fica na Área Integrada de Segurança 6 (AIS 6) de Fortaleza. O suspeito de envolvimento com o crime foi capturado na tarde desse sábado (16) no bairro Parreão (AIS 5).

Logo após o registro de um crime de homicídio doloso e de uma dupla lesão corporal por disparos de arma de fogo no bairro João XXIII, o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), unidade especializada da Polícia Civil, iniciou os trabalhos investigativos. Com os trabalhos, os policiais identificaram um homem, de 27 anos, como sendo o autor do crime e empreenderam diligências com o intuito de capturá-lo.

De acordo com os levantamentos policiais, um endereço ligado ao suspeito foi encontrado no bairro Parreão. Com as buscas pelo local, o homem, que já possui uma extensa ficha de antecedentes criminais com registros por crime contra a administração pública, roubo a pessoa, tráfico ilícito de drogas, associação para tráfico, três registros por crimes de homicidio doloso, porte ilegal de arma de fogo, integrar organização criminosa, receptação e associação criminosa foi localizado em uma residência no bairro.

Após a captura, o homem foi encaminhado para uma unidade da Polícia Civil, onde foram realizados os procedimentos cabíveis. Na unidade policial, o suspeito foi autuado em flagrante pelo crime de homicídio doloso e, em seguida, foi colocado à disposição do Poder Judiciário. A PCCE segue com os trabalhos investigativos em andamento com o objetivo de elucidar todas as informações acerca do caso, bem como identificar outras pessoas que tenham participado do crime.

Sobre o crime

Na ocasião do ato criminoso, registrado na noite da última quinta-feira no bairro João XVIII, uma vítima, um homem de 46 anos, foi a óbito no local e duas pessoas foram lesionadas e socorridas, sendo que uma delas, um homem, de 27 anos, não resistiu e foi a óbito no hospital.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia ou ainda via “e-denúncia”, o site do serviço 181, por meio do endereço eletrônico: https://disquedenuncia181.sspds.ce.gov.br/.

As denúncias também podem ser encaminhadas para o telefone (85) 3101-7474, do DHPP, que também é o WhatsApp do departamento. O sigilo e o anonimato são garantidos.

>>>Acesse nosso canal SSPDS-CE Notícias no Whatsapp e fique por dentro dos nossos principais assuntos.