Suspeito de estupro de vulnerável é preso pela PCCE em Barreira

14 de agosto de 2025 - 13:22 # # #

Uma investigação da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) resultou na localização e prisão, nessa quarta-feira (13), de um homem, de 18 anos, suspeito de extorquir e estuprar uma adolescente de 13 anos. O crime e a captura foram registrados na cidade de Barreiras, na Área Integrada de Segurança 15 (AIS 15) do Ceará. Além da captura, um aparelho celular foi apreendido pelos investigadores.

No início deste ano, os policiais civis da Delegacia de Barreiras foram procurados pela família da vítima que informaram sobre o caso. Com base no que foi apurado na época, a adolescente começou a apresentar comportamento estranho, após ter contato com uma pessoa nas redes sociais. Com o aprofundamento do caso, os policiais civis identificaram, que o alvo, se aproximou da jovem para obter imagens íntimas dela e, em seguida, começar a extorquir, ameaçar e realizar violência psicológica. Diante da gravidade, a Polícia Civil representou pela prisão dele.

Com o mandado em mãos e com o endereço do investigado, os policiais civis conseguiram êxito na prisão dele. O homem foi conduzido à Delegacia onde a decisão judicial pelos crimes de estupro de vulnerável, instigação à automutilação, armazenamento de conteúdo pornográfico, violência psicológica e ameaça foi cumprida em seu desfavor. Agora, a PCCE segue investigando o caso para identificar se ele realizou crimes com outras vítimas.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85)3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia ou ainda via “e-denúncia”, o site do serviço 181, por meio do endereço eletrônico: https://disquedenuncia181.sspds.ce.gov.br/.

As denúncias podem ser encaminhadas ainda para o telefone (85) 3331-1901, número da Delegacia Municipal de Barreira.