SSPDS anuncia nova superintendente da Supesp; primeira mulher a gerir um dos órgãos vinculados à SSPDS
14 de agosto de 2025 - 22:20 #anúncio #DOE #Supesp
A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS-CE), por meio do secretário Roberto Sá, informa mudança na gestão da Superintendência de Pesquisa e Estratégia de Segurança Pública (Supesp). Deixa o cargo Nabupolasar Alves Feitosa e assume Juliana Barroso, atualmente diretora de Pesquisa e Avaliação de Políticas de Segurança Pública da Supesp. A nova superintendente é a primeira mulher a assumir a chefia de um dos órgãos vinculados à SSPDS.
A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social agradece a Nabupolasar Alves Feitosa pelo trabalho realizado, pela dedicação e empenho em prol da atuação das Forças de Segurança Pública do Ceará baseada em dados e na ciência, e deseja sucesso para a nova superintendente.
Nova superintendente
Juliana Barroso é socióloga formada pela Universidade de Brasília (UnB). Iniciou sua trajetória na Secretaria Nacional de Segurança Pública do Ministério da Justiça e Segurança Pública (Senasp/MJSP), em 2001, onde permaneceu até meados de 2011 e foi responsável pela implementação de políticas públicas com Matriz Curricular Nacional para profissionais de Segurança Pública (MCN), Rede Nacional de Altos Estudos em Segurança Pública (Renae) e Rede de Educação à Distância.
Posteriormente, foi subsecretária na Secretaria de Segurança Pública do Rio de Janeiro, onde atuou com foco na educação e na valorização dos policiais, bem como no Programa Unidades de Polícia Pacificadora (UPPs). Dedicou-se à gestão municipal de segurança, contribuindo na formação de Guardas Municipais de São Paulo. Em 2019, foi convidada pelo Governo Estado do Pará para a implementação dos Territórios pela Paz/Usinas da Paz. Foi assessora de políticas públicas do Instituto Igarapé e, atualmente, integrava o quadro da Supesp como diretora de Pesquisa e Avaliação de Políticas Públicas.