Polícia Civil captura investigado por homicídio doloso e suspeito de fabricar armas artesanais em Pindoretama
14 de agosto de 2025 - 17:05 #Capturas #DHPP #HOMICÍDIO #Investigação #PCCE
Uma investigação da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) resultou, na manhã desta quinta-feira (14), nas capturas de dois homens, de 34 e 21 anos, sendo um deles investigado por um crime de homicídio doloso de uma mulher, de 32 anos, registrado dia 30 de julho, no bairro Quintino Cunha, na Área Integrada de Segurança 6 (AIS 6) de Fortaleza.
Equipes do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) localizaram os alvos durante uma ação policial na zona rural de Pindoretama (AIS 13) do Estado. O suspeito, de 34 anos, que já responde por crime contra a administração pública, roubo, porte ilegal de arma de fogo e posse irregular de arma de fogo, é apontado como executor dos disparos de arma de fogo que resultaram na morte da vítima. Já o indivíduo, de 21 anos, tem antecedentes pelos crimes de homicídio doloso, posse irregular de arma de fogo de uso permitido, posse irregular de arma de fogo de uso permitido e roubo de veículo, é suspeito de fabricar armas artesanais para grupos criminosos.
Durante o cumprimento de um mandado de prisão preventiva pelo crime de homicídio doloso, foram apreendidos com os homens armas artesanais, munições, cartões de crédito, aparelhos celulares e uma quantia em dinheiro.
Diante disso, os indivíduos foram conduzidos para a sede do DHPP, onde em desfavor do homem, de 32 anos, foi dado cumprimento a ordem judicial e realizado o flagrante por posse irregular de arma de fogo de uso permitido. Já o homem, de 21 anos, foi autuado em flagrante pelos crimes de posse irregular de arma de fogo de uso permitido e fabricação de arma de fogo.
Outra captura
O primeiro alvo, suspeito desse homicídio, foi preso no dia 30 de julho, horas após o crime, por equipes do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). O suspeito, um homem de 31 anos, apontado pelos investigadores como mandante do crime, foi preso em flagrante por homicídio doloso. O indivíduo já responde pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo de uso permitido e lesão corporal dolosa. Após a prisão, ele foi colocado à disposição da Justiça.
As investigações continuam por meio da 6ª Delegacia do DHPP para elucidar o caso e identificar a participação de outros suspeitos e a motivação do crime.
O crime
Conforme as informações policiais, a vítima foi morta por disparos de arma de fogo em uma residência do bairro Quintino Cunha (AIS 6), no dia 30 de julho. Equipes do DHPP, da PMCE e da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) foram acionadas, atenderam a ocorrência e colheram indícios que subsidiam as investigações que estão em curso.
Denúncias
A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia ou ainda via “e-denúncia”, o site do serviço 181, por meio do endereço eletrônico: https://disquedenuncia181.sspds.ce.gov.br/.
As informações também podem ser encaminhadas para o telefone (85) 85 3101-7474, do DHPP, que também é o WhatsApp do Departamento. O sigilo e o anonimato são garantidos.