PCCE deflagra operação e cumpre mandados de prisão contra investigados por crimes em Maranguape
13 de agosto de 2025 - 09:04 #PCCE #Polícia Civil #Prisão #segurança #SSPDS
Três decisões judiciais foram cumpridas contra alvos envolvidos em homicídio e por integrar organização criminosa
Uma operação da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) deflagrada, nas primeiras horas desta quarta-feira (13), resultou no cumprimento de três mandados de prisão preventiva contra integrantes de um grupo criminoso envolvido em um homicídio registrado em maio de 2024, no município de Maranguape, na Área Integrada de Segurança 24 (AIS 24) do Ceará. Dos três mandados, dois foram cumpridos em unidades prisionais contra alvos que já se encontravam recolhidos. O terceiro alvo foi localizado e preso no mesmo município onde o crime ocorreu.
Dando continuidade às ações para combater e prender indivíduos que atuam no Estado, a PCCE segue firme nos trabalhos de investigação para retirar de circulação homens e mulheres envolvidos em crimes na Região Metropolitana de Fortaleza. Nesta ofensiva, foram cumpridos três mandados de prisão contra homens apontados pelas investigações como chefes de um grupo criminoso e envolvidos em diversos crimes na região de Maranguape. Durante diligências, os policiais civis prenderam um homem, de 26 anos, que já possui antecedentes criminais por tráfico de drogas e crime ambiental.
Ele foi capturado na localidade de Penedo, em Maranguape, onde em seu desfavor foi cumprido um mandado de prisão preventiva pelos crimes de integrar organização criminosa e por homicídio — registrado em maio do ano passado, que vitimou uma jovem de 18 anos. Após a prisão, o suspeito foi conduzido à delegacia da região e colocado à disposição da Justiça.
Cumprimentos em unidades prisionais
Na sequência, os investigadores se deslocaram até unidades prisionais para cumprir as demais decisões judiciais contra alvos já capturados em operações anteriores da PCCE. Os dois homens, de 21 e 25 anos, tiveram mandados de prisão preventiva cumpridos pelos crimes de homicídio e integrar organização criminosa.
Denúncias
A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem o trabalho policial. As denúncias podem ser feitas pelo número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou pelo WhatsApp (85) 3101-0181, que recebe mensagens de texto, áudio, vídeo e fotografias. Também é possível denunciar pela internet, por meio do site do serviço 181: https://disquedenuncia181.sspds.ce.gov.br/. O sigilo e o anonimato são garantidos.