Mais duas pessoas são presas durante operação interestadual de combate à lavagem de dinheiro e tráfico de drogas
8 de agosto de 2025 - 11:24 #Denarc #DRCO #Operação Nassau #PCCE
Os indivíduos foram localizados nos estados do Rio Grande do Norte e da Paraíba
Em continuidade aos trabalhos visando localizar indivíduos envolvidos em crimes de lavagem de dinheiro e tráfico de drogas, A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), em conjunto com as policiais civis do Rio Grande do Norte e da Paraíba, localizaram, na tarde dessa quinta-feira (07), outros dois alvos da “Operação Nassau”. Os suspeitos, que estavam com mandados de prisão preventiva em aberto, foram presos nos estados do Rio Grande do Norte e da Paraíba.
As diligências foram coordenadas pela Delegacia de Narcóticos (Denarc), unidade especializada do Departamento de Repressão ao Crime Organizado (DRCO), que visa desarticular um grupo criminoso atuante em diversos bairros de Fortaleza. Conforme investigação, os alvos eram responsáveis pela comercialização de drogas e lavagem de dinheiro.
Resultado operacional
Em Fortaleza, dez mandados de prisão foram cumpridos, sendo oito contra investigados que estavam em liberdade e outros dois contra suspeitos que já estavam presos. Dentre os alvos, os policiais identificaram dois empresários do ramo da reciclagem que estavam utilizando a empresa como fachada para movimentar dinheiro que era destinado ao grupo criminoso.
Já no período da tarde, ainda nessa quinta-feira (07), mais duas pessoas, um homem e uma mulher, foram detidas. Desta vez, os alvos foram presos no Rio Grande do Norte e na Paraíba. Com a prisão dessas duas pessoas, de 34 e 36 anos, sobe para 12 o números capturados envolvidos nesta Operação.
Denúncias
A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85)3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia ou ainda via “e-denúncia”, o site do serviço 181, por meio do endereço eletrônico: https://disquedenuncia181.sspds.ce.gov.br/. O sigilo e o anonimato são garantidos.