PCCE cumpre dez mandados de prisão contra integrantes de grupo criminoso envolvidos com lavagem de dinheiro e tráfico de drogas
7 de agosto de 2025 - 11:20 #Mandados Cumpridos #operação interestadual #PCCE #Suspeitos presos
Intitulada como “Operação Nassau”, a Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) deflagrou, nas primeiras horas desta quinta-feira (07), mais uma ofensiva com o objetivo de prender integrantes de um grupo criminoso envolvidos com crimes de lavagem de dinheiro e tráfico de drogas. Ao todo, dez mandados de prisão foram cumpridos, sendo dois em desfavor de suspeitos já presos. As ações policiais ocorreram em Fortaleza e nos estados do Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte e Paraíba.
As diligências contam com 76 investigadores e são coordenadas pela Delegacia de Narcóticos (Denarc), unidade especializada do Departamento de Repressão ao Crime Organizado (DRCO). O trabalho policial teve o objetivo de desarticular um grupo criminoso, de origem carioca, que atua em diversos bairros de Fortaleza. Conforme investigação, os alvos eram responsáveis pela comercialização de drogas e lavagem de dinheiro.
Durante as investigações, os policiais civis da Denarc conseguiram identificar indivíduos que movimentavam um valor milionário para o grupo criminoso. Entre o esquema criminoso, foram identificados dois empresários do ramo da reciclagem, que usavam essa empresa como fachada para movimentar esse dinheiro. Com a conclusão das investigações, os policiais civis, identificaram todos os partícipes deste esquema.
Durante os trabalhos policiais, dez mandados de prisão foram cumpridos, sendo oito contra investigados que estavam em liberdade e outros dois contra suspeitos que já estavam presos. Dentre os alvos, os policiais identificaram dois empresários do ramo da reciclagem que estavam utilizando a empresa como fachada para movimentar dinheiro que era destinado ao grupo criminoso. Ainda durante a operação, 21 mandados de busca e apreensão foram cumpridos. Um imóvel e 28 veículos foram sequestrados pelos investigadores.
Denúncias
A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85)3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia ou ainda via “e-denúncia”, o site do serviço 181, por meio do endereço eletrônico: https://disquedenuncia181.sspds.ce.gov.br/. O sigilo e o anonimato são garantidos.