Polícia Civil apreende adolescente investigado por integrar grupo criminoso em Maranguape

4 de agosto de 2025 - 18:36 # # # # #

Esta é a segunda vez que o adolescente é apreendido, pelo mesmo ato infracional, em menos de um mês

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) apreendeu em flagrante, nesta segunda-feira (4), um adolescente de 16 anos, investigado por integrar um grupo criminoso em Maranguape – Área Integrada de Segurança 245 (AIS 24) do Estado. Esta foi a segunda vez que o adolescente foi apreendido, em razão do mesmo ato infracional, em menos de um mês.

As composições da PCCE, coordenadas pela Delegacia de Maranguape, com apoio do Núcleo Operacional do Departamento de Polícia Judiciária Metropolitana (DPJM/PCCE), realizavam uma ofensiva visando capturar suspeitos de integrar um grupo criminoso, investigado por ameaçar moradores do município.

O adolescente, que foi apreendido no bairro Centro, já tem histórico por atos infracionais análogos aos crimes de tráfico de drogas, furto, uso de entorpecentes e organização criminosa. O último é referente a uma apreensão realizada no último dia 22 de julho de 2025, em outra ação da PCCE no bairro Novo Maranguape. Na ocasião, ele foi colocado à disposição do Judiciário.

Após a apreensão, o adolescente foi conduzido à unidade da PCCE, onde foi autuado por organização criminosa.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia ou ainda via “e-denúncia”, o site do serviço 181, por meio do endereço eletrônico:https://disquedenuncia181.sspds.ce.gov.br/.

As denúncias também podem ser feitas para o telefone (85) 3101-2808, da Delegacia de Maranguape. O sigilo e o anonimato são garantidos.