Investigação da PCCE resulta na prisão de suspeito de roubo a motorista de aplicativo na Capital
1 de agosto de 2025 - 15:03 #CAPTURA #DRFV #PCCE #Roubo de veículo
O carro roubado foi localizado e entregue à vítima
Uma investigação da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) resultou na localização e prisão de um homem, de 28 anos, suspeito de envolvimento em um roubo contra um motorista de aplicativo, registrado em março de 2025. A captura foi realizada nessa quinta-feira (31), por equipes da Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos (DRFV), com apoio do Departamento de Investigação de Crimes Patrimoniais (Depatri), no bairro Itaperi – Área Integrada de Segurança Pública 5 (AIS 5) de Fortaleza.
O crime ocorreu no dia 10 de março deste ano. Na ocasião, um motorista de aplicativo foi acionado para uma corrida e, durante o trajeto, teve o veículo, o aparelho celular e outros pertences roubados por um casal. A partir das investigações conduzidas pela DRFV, um dos suspeitos – um homem de 28 anos – foi identificado. Ele já possui antecedentes pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico, corrupção de menores e receptação.
Diante dos elementos levantados, a PCCE representou pela prisão preventiva do homem e da mulher envolvidos. Na última quinta-feira (31), o suspeito foi localizado e preso por policiais civis em um imóvel no bairro Itaperi. Ele foi conduzido à sede da DRFV, onde foram realizados os procedimentos cabíveis para o cumprimento do mandado de prisão preventiva por roubo. Em seguida, o homem foi colocado à disposição da Justiça. O trabalho investigativo também possibilitou a localização do veículo da vítima, que já foi restituído. As diligências seguem em andamento para identificar e capturar outros envolvidos no crime.
Denúncias
A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85)3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia ou ainda via “e-denúncia”, o site do serviço 181, por meio do endereço eletrônico: https://disquedenuncia181.sspds.ce.gov.br/.
As informações também podem ser encaminhadas para os telefones (85) 3101-2489, da Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos e Cargas (DRFV). O sigilo e o anonimato são garantidos.