Chefe de grupo criminoso é preso em flagrante pela PCCE após tentar atravessar o Rio Ceará

1 de agosto de 2025 - 11:50 # # # #

A Polícia Civil prendeu em flagrante, na noite dessa quinta-feira (31), um chefe de um grupo criminoso com atuação na Barra do Ceará, Área Integrada de Segurança 8 (AIS 8) de Fortaleza. O homem, suspeito de praticar o crime de tráfico de drogas, ainda tentou fugir dos policiais, pulando telhados e atravessando a nado o Rio Ceará. Mesmo assim, foi preso e conduzido, junto aos entorpecentes, até o 23º Distrito Policial (23º DP).

Conforme os investigadores, o suspeito é o responsável pela venda de drogas a partir de uma comunidade que fica próxima à orla da Barra do Ceará. Tomando conhecimento desse fato, composições policiais se deslocaram até o local e verificaram uma movimentação suspeita a partir de uma residência. Dois suspeitos que estavam no imóvel, que possuía um portão de alumínio vazado, perceberam a presença policial e deram início à fuga pulando telhados vizinhos.

Foi encontrada uma bolsa aberta com tabletes e trouxinhas de maconha em cima do sofá, como também cocaína, crack, uma balança de precisão, material para embalar drogas e um caderno de anotações na casa. Ainda durante buscas pela área, a equipe da Polícia Civil recebeu informações de que um indivíduo tentava atravessar a nado o Rio Ceará. O suspeito, entretanto, desistiu e foi capturado pela equipe do 23º Distrito Policial (23º DP).

Diante dos fatos, o homem foi conduzido pelos policiais até a unidade local da PCCE, junto aos entorpecentes, 189 g de maconha, 29 g de cocaína e 4 g de crack, balança de precisão e o caderno de anotações. Ele, que possui 27 anos, foi autuado pela prática criminosa de tráfico de drogas na unidade policial e colocado à disposição da Justiça. O 23º Distrito Policial (23º DP) segue em diligências no intuito de capturar outros suspeitos na área.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia ou ainda via “e-denúncia”, o site do serviço 181, por meio do endereço eletrônico: https://disquedenuncia181.sspds.ce.gov.br/.

As denúncias também podem ser encaminhadas para o telefone (85) 3101-2512/3101-2513, do 23º DP. O sigilo e o anonimato são garantidos.