Durante operação da PCCE, trio envolvido em homicídios em Fortaleza é preso

29 de julho de 2025 - 16:00 # # # #

A Polícia Civil do Estado do Estado do Ceará (PCCE) cumpriu, nesta terça-feira (29), mandados de busca e apreensão e de prisão que resultaram nas capturas de três pessoas envolvidas em crimes de mortes ocorridas em bairros da Área Integrada de Segurança 7 (AIS 7) de Fortaleza. Os homens foram presos no bairro Passaré.

Um dos primeiros a ser capturado foi um homem, de 24 anos, que já possui uma extensa ficha criminal por crimes de tráfico de drogas e homicídio. Ele estava com mandado de prisão preventiva pelo crime de homicídio, ocorrido no ano de 2024, em aberto. Ainda em diligências pela região, os investigadores do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) capturaram um outro homem, de 29 anos, que seria comparsa do primeiro alvo capturado. 

O indivíduo já possui três passagens por homicídios, uma passagem por posse irregular de arma de fogo e roubo de carga. Ele estava com dois mandados de prisão em aberto, sendo um por homicidio e outro por porte ilegal de arma de fogo. Ambos foram colocados à disposição da Justiça.

Outra captura

Dando continuidade aos trabalhos no bairro, os investigadores retiraram de circulação mais uma terceira pessoa. Desta vez, um homem, de 19 anos, que estava com um mandado de busca e apreensão pelo crime de homicídio, do qual ele teve participação quando era adolescente. A ação criminosa ocorreu em março de 2024 e vitimou fatalmente uma mulher. O capturado também foi colocado à disposição da Justiça. 

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia ou ainda via “e-denúncia”, o site do serviço 181, por meio do endereço eletrônico: https://disquedenuncia181.sspds.ce.gov.br/.

>>>Acesse nosso canal SSPDS-CE Notícias no Whatsapp e fique por dentro dos nossos principais assuntos.