Suspeito de crimes em Morada Nova é preso durante ação conjunta em São Paulo

28 de julho de 2025 - 12:23 # # # # # # #

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), com apoio da Polícia Civil de São Paulo, prendeu, na manhã desta segunda-feira (28), um dos homens apontados como mandante de ameaças e crimes ocorridos no distrito de Uiraponga, no município de Morada Nova, pertencente à Área Integrada de Segurança 20 (AIS 20) do interior cearense. A captura do suspeito, de 25 anos, ocorreu na capital paulista. As informações foram divulgadas em coletiva de imprensa, durante a manhã, na sede da PCCE.

O homem, que já possui uma extensa ficha criminal com três passagens por homicídio doloso, além de antecedentes por roubos, receptação e tráfico de drogas, foi localizado após troca de informações entre equipes do Departamento de Polícia do Interior Sul (DPI Sul), do Departamento de Repressão ao Crime Organizado (DRCO) e do Departamento de Inteligência Policial (DIP), com apoio de equipes do 77º DP e do Garra de São Paulo. Ele foi preso em um imóvel, em São Paulo, onde estava escondido.

Após realizarem o cerco, efetuaram a captura, cumprindo o mandado de prisão em desfavor dele. Conforme investigações, as ações criminosas em Uiraponga, distrito de Morada Nova, tiveram início após disputas entre integrantes de um mesmo grupo criminoso atuante na região.

Reforço na Segurança

Desde que tomou conhecimento sobre ameaças ocorridas no distrito de Uiraponga, no município de Morada Nova, pertencente à Área Integrada de Segurança 20 (AIS 20) do Estado, as Forças de Segurança vêm realizando ações ostensivas e investigativas ininterruptas para prender tanto os mandantes, quanto os executores dos crimes na região. Além do trabalho investigativo da PCCE, equipes da Polícia Militar do Ceará (PMCE) ocupam por tempo indeterminado a região e atuam realizando operações de saturação para reforçar a segurança da área.

Prisões interestaduais

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) segue efetuando prisões de criminosos em outros estados. No ano passado, foram realizadas 187 prisões interestaduais e, até junho deste ano, já foram efetuadas 161 prisões de alvos da PCCE fora do Estado.