Com auxílio das tecnologias da Ciops/SSPDS, PMCE recupera veículo roubado e resgata motorista
27 de julho de 2025 - 13:55 #Ciops #Nuvid #roubo com restrição de liberdade #SSPDS
Um adulto e um adolescente foram capturados. Ambos já possuíam passagens pela polícia
Com auxílio do Núcleo de Vídeomonitoramento (Nuvid) da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), a Polícia Militar do Ceará (PMCE) deteve uma dupla suspeita de praticar um roubo de veículo com restrição de liberdade. A captura foi na noite desse sábado (26), em um cruzamento do bairro Jacarecanga, Área Integrada de Segurança 4 (AIS 4) de Fortaleza. A vítima foi liberada em segurança e os suspeitos colocados à disposição da Justiça em uma unidade da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE).
As equipes do Nuvid/Ciops/SSPDS receberam informações sobre um veículo que circulava com uma pessoa no porta-malas. Imediatamente, o automóvel suspeito foi encontrado por meio do sistema Agilis e acompanhado por equipes do Nuvid, que acionaram a PMCE.
A vítima, que estava no porta-malas do veículo, conseguiu sair do automóvel assim que percebeu a presença da viatura. Os suspeitos, um homem, de 18 anos, e um adolescente, de 17 anos, não resistiram à abordagem dos agentes das Forças de Segurança. Eles estavam em posse de um simulacro de pistola, apreendido pela composição. O adolescente responde por três atos infracionais análogos ao crime de roubo. O adulto, possui atos infracionais por porte irregular de arma de fogo e roubo, quando adolescente.
A dupla suspeita foi apresentada na Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA) junto ao simulacro de pistola. O adulto foi autuado por roubo com restrição de liberdade e corrupção de menor, na unidade da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE). Para o adolescente foi registrado um ato infracional análogo ao crime de roubo com restrição de liberdade. Eles foram colocados à disposição da Justiça e as investigações ficarão a cargo do 6º Distrito Policial (6º DP).
Denúncias
A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia ou ainda via “e-denúncia”, o site do serviço 181, por meio do endereço eletrônico: https://disquedenuncia181.sspds.ce.gov.br/.
As denúncias também podem ser feitas para o telefone (85) 3101-3533, da Delegacia do 6º Distrito Policial (6º DP). O sigilo e o anonimato são garantidos.