Polícia Civil cumpre 30 mandados de prisão contra integrantes de grupo criminoso em operação na Capital, RMF e Baturité
24 de julho de 2025 - 12:36 #Coin #Grupo criminoso #Operação Horda #PCCE #SSPDS
Intitulada como “Horda”, a Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) deflagrou uma operação, nas primeiras horas desta quinta-feira (24), que retirou de circulação indivíduos que integram um grupo criminoso. Os alvos foram capturados em Fortaleza, Região Metropolitana e em Baturité. Ao todo, 30 mandados de prisão foram cumpridos. Desse número, oito mandados de prisão foram cumpridos em desfavor de indivíduos que já se encontram recolhidos em unidades prisionais. Além das capturas, dinheiro e entorpecente também foram apreendidos pelos oficiais. As investigações da operação contaram com o apoio da Coordenadoria de Inteligência (Coin) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS).
Com 300 policiais civis em campo e com apoio de equipes da Polícia Militar do Ceará (PMCE), as diligências foram iniciadas com a finalidade de cumprir mandados de prisão preventiva em desfavor de integrantes de um grupo criminoso que realizavam ações criminosas na Região metropolitana, principalmente na cidade de Maracanaú. Com investigações que iniciaram há cerca de um ano e meio, os policiais civis da 1ª Delegacia de Maracanaú, com apoio do Departamento de Inteligência Policial (DIP), conseguiram identificar os suspeitos.
Diante disso, os investigadores representaram pelas prisões preventivas. Ainda conforme levantamentos policiais, os investigados estavam envolvidos com o comércio de entorpecentes na região metropolitana. Ainda durante a operação, duas pessoas foram autuadas em flagrante por tráfico de drogas e um adolescente foi apreendido e colocado à disposição da Justiça.
Operação Horda
O nome da operação faz referência a indivíduos que vivem de forma indisciplinada, trazendo prejuízos e provocando desordem.
Denúncias
A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85)3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia ou ainda via “e-denúncia”, o site do serviço 181, por meio do endereço eletrônico: https://disquedenuncia181.sspds.ce.gov.br/.