Suspeito de integrar grupo criminoso é preso pela PCCE em posse de drogas na Caucaia

23 de julho de 2025 - 12:03 # # # # #

Uma investigação minuciosa da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) resultou, nesse domingo (20), na prisão em flagrante de um homem, de 23 anos, em posse de uma quantidade de entorpecentes. O alvo, que com base nas investigações, era responsável por propagar e divulgar ações do grupo criminoso do qual ele pertence, nas redes sociais, foi preso na cidade de Caucaia, na Área Integrada de Segurança 11 (AIS 11) da Região Metropolitana de Fortaleza (RMF).

Com o monitoramento e um trabalho de inteligência coordenado pela 1ª Delegacia Seccional da Caucaia, os oficiais conseguiram prender em flagrante o suspeito no bairro Barra Nova. O indivíduo, que integra um grupo criminoso, divulgava as ações criminosas do grupo por meio de redes sociais. No momento da sua captura, ele estava em posse de maconha, balança de precisão, vários apetrechos para a venda da droga, além de dinheiro em espécie.

O material e o suspeito foram levados à Delegacia da Caucaia. Na unidade, ele foi autuado em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e por integrar organização criminosa. Logo que foi preso, os policiais civis solicitaram a prisão preventiva, que foi acatada pelo Judiciário. Com isso, ele segue à disposição da Justiça.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85)3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia ou ainda via “e-denúncia”, o site do serviço 181, por meio do endereço eletrônico: https://disquedenuncia181.sspds.ce.gov.br/.