Com o apoio de tecnologias da Ciops/SSPDS, PMCE recupera veículo com restrição por furto

23 de julho de 2025 - 11:25 # # # # #

Com o auxílio do Núcleo de Videomonitoramento (Nuvid) e do Sistema Agilis, ambos da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), a Polícia Militar do Ceará (PMCE) recuperou, nesta terça-feira (22), um veículo com restrição por furto. A ação ocorreu no bairro Mondubim – Área Integrada de Segurança 9 (AIS 9) de Fortaleza.

A equipe policial fazia o patrulhamento da região, quando foi alertada, pelo sistema Agilis, sobre a passagem de um automóvel com restrição por furto. A composição diligenciou até o local indicado pelo Nuvid/Ciops/SSPDS, onde visualizou o veículo suspeito e realizou a abordagem. O motorista foi conduzido para a delegacia do 8º Distrito Policial (8º DP), unidade da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), onde prestou depoimento.

O carro também foi apresentado à unidade da PCCE, e o proprietário foi informado sobre a recuperação do veículo. Um procedimento foi instaurado para subsidiar a investigação da PCCE.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia ou ainda via “e-denúncia”, o site do serviço 181, por meio do endereço eletrônico: https://disquedenuncia181.sspds.ce.gov.br/.

As informações também podem ser encaminhadas para o telefone (85) 3101-2950, do 8º DP. O sigilo e o anonimato são garantidos.