Com apoio do videomonitoramento da Ciops/SSPDS, PMCE detém suspeito com moto adulterada em São Benedito
23 de julho de 2025 - 11:44 #Ciops #clonagem #Nuvid #SSPDS
Uma ofensiva da Polícia Militar do Ceará (PMCE) resultou, nessa terça-feira (22), na detenção de um suspeito em São Benedito, Área Integrada de Segurança 14 (AIS 14) do Estado. O homem trafegava em uma moto adulterada, quando foi flagrado pelos operadores do Núcleo de Videomonitoramento (Nuvid) da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops), da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS). O veículo foi apreendido e o indivíduo conduzido até a Delegacia de São Benedito para prestar esclarecimentos.
No começo da tarde, os operadores do Nuvid/Ciops/SSPDS acionaram os policiais militares para verificarem a situação de uma motocicleta do município de Itaitinga (AIS 25), com suspeita de clonagem, circulando na sede de São Benedito (AIS 14). As informações desencadearam a ação policial, que deu início às buscas, até localizar o veículo, que era utilizado por um casal.
A suspeita de clonagem foi confirmada, assim que os policiais compararam as informações do número do chassi e do motor com àqueles presentes no documento do veículo. Diante disso, o motociclista e a motocicleta foram conduzidos até a Delegacia de São Benedito. O veículo ficou apreendido e o condutor prestou esclarecimentos a respeito do bem. A unidade local da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) segue investigando o caso.
Denúncias
A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia ou ainda via “e-denúncia”, o site do serviço 181, por meio do endereço eletrônico: https://disquedenuncia181.sspds.ce.gov.br/.
As informações também podem ser direcionadas para o telefone (88) 3626-6212, da Delegacia de São Benedito. O sigilo e o anonimato são garantidos.