Polícia Militar, com apoio das tecnologias da Ciops/SSPDS, prendeu em flagrante suspeito de furtar fios na Capital

22 de julho de 2025 - 17:01 # # # #

Com o suspeito, que foi capturado no bairro Centro, foram apreendidos cerca de 36 metros de fios de cobre

Um trabalho ostensivo realizado pela Polícia Militar do Ceará (PMCE) resultou na prisão em flagrante de um suspeito de furtar fios no bairro Centro, que fica na Área Integrada de Segurança 4 (AIS 4) de Fortaleza. A ação, que ocorreu na madrugada desta terça-feira (22), contou com o apoio das ferramentas de tecnologia da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops), da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS). 

Durante patrulhamento de rotina, uma composição de policiais militares foi acionada por meio da Ciops, da SSPDS, após os operadores do Núcleo de Videomonitoramento (Nuvid) avistarem uma movimentação suspeita em uma via pública na região. Os operadores do Nuvid identificaram que um homem estava furtando fios de cobre. 

Com as informações recebidas, os militares foram ao endereço indicado e empreenderam diligências, que resultaram na localização do suspeito. O homem, de 26 anos, já possui antecedentes criminais por periclitação da vida ou saúde, ameaça e furto qualificado – sendo este último já por furto de fios de cobre.

Os policiais apreenderam com o homem cerca de 36 metros de fios que haviam sido furtados. Diante da situação, o suspeito e o material apreendido foram encaminhados para a Delegacia do 7º Distrito Policial (7º DP), unidade plantonista da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) na região, onde foram realizados os procedimentos cabíveis. Na delegacia, o homem foi autuado em flagrante pelo crime de furto qualificado e, em seguida, foi colocado à disposição do Poder Judiciário.

>>>Acesse nosso canal SSPDS-CE Notícias no Whatsapp e fique por dentro dos nossos principais assuntos.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia ou ainda via “e-denúncia”, o site do serviço 181, por meio do endereço eletrônico: https://disquedenuncia181.sspds.ce.gov.br/

As denúncias também podem ser encaminhadas para os telefones (85) 3101-4926/(85) 3101-4927 da Delegacia do 34º Distrito Policial (34º DP), que é a unidade responsável por investigar os crimes na área. O sigilo e o anonimato são garantidos.