PMCE apreende quatro armas de fogo e prende suspeito por porte ilegal em Jucás
18 de julho de 2025 - 10:57 #apreensão de arma de fogo #Prisão e apreensão de armas
Com informações da Assessoria de Comunicação da PMCE
Policiais da 1ª Companhia do 10º Batalhão da Polícia Militar do Ceará (PMCE) apreenderam quatro armas de fogo e prenderam um homem, de 20 anos, por porte ilegal de arma de fogo. A prisão aconteceu na noite dessa quinta-feira (17), no município de Jucás – Área Integrada de Segurança 21 (AIS 21) – do Estado.
Os policiais militares foram acionados e receberam informações sobre um possível conflito e que um dos envolvidos estaria com armamentos em uma residência na região. De imediato, os profissionais da força de segurança se deslocaram até o endereço informado, onde o suspeito tentou fugir ao perceber a presença policial, mas foi contido.
Durante a abordagem e diligências no local, foram apreendidas quatro armas de fogo: uma submetralhadora de calibre 9 mm; dois revólveres, um calibre .38 e um .32; uma pistola .380, além de 73 munições de calibres diversos.
O suspeito e o material apreendido foram conduzidos à Delegacia Regional de Iguatu, unidade da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), onde o homem foi autuado em inquérito com base nos artigos 12 e 16 do Estatuto do Desarmamento (posse ilegal de arma de fogo e posse ilegal de arma de fogo de uso restrito, respectivamente).
Denúncias
A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia ou ainda via “e-denúncia”, o site do serviço 181, por meio do endereço eletrônico: https://disquedenuncia181.sspds.ce.gov.br/.
Com informações da Assessoria de Comunicação da PMCE.