Com apoio da Coin/SSPDS, PMCE captura adolescente e apreende drogas em ações distintas na Capital

11 de julho de 2025 - 15:28 # # # # #

Troca de informações entre a Coordenadoria de Inteligência (Coin) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) e a Polícia Militar do Ceará (PMCE) resultaram na apreensão de um adolescente, de 16 anos, por ato infracional análogo ao crime de tráfico de drogas e na apreensão de mais de 300g de drogas. As ocorrências foram registradas nos bairros Barra do Ceará, região pertencente à Área Integrada de Segurança 8 (AIS 8) de Fortaleza e Fárias Brito (AIS 5), nessa quinta-feira (10).

Após receberem informações de que indivíduos estariam traficando drogas em um endereço da AIS 8, equipes do Comando Tático Motorizado (Cotam) da PMCE, com apoio da Coin, saíram em diligências com a finalidade de apurar as circunstâncias do caso. Em uma rua do bairro Barra do Ceará (AIS 8), localizaram o suspeito, um adolescente, de 16 anos. Com ele foram apreendidas 50 g de maconha, 14 g de cocaína e uma balança de precisão.

Ainda nessa quinta-feira (10), também com informações da Coin, equipes do Cotam apreenderam no bairro Fárias Brito (AIS 5), 78g de maconha, 100g de cocaína, 31g de crack, 70g de uma substância em pó branco, 2 balanças de precisão, 2 rádios comunicadores, 1 máquina de cartão de crédito, 2 celulares e vários sacos plásticos.

O adolescente e o material apreendido com ele foi conduzido para a Delegacia da Criança e do Adolescente (DCECA), unidade da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), onde foi autuado por ato infracional análogo ao crime de tráfico de drogas. Já o material apreendido no bairro Fárias Brito (AIS 5) foi levado ao 3° Distrito Policial (3° DP). Diligências seguem no intuito de identificar os suspeitos.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85)3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia ou ainda via “e-denúncia”, o site do serviço 181, por meio do endereço eletrônico: https://disquedenuncia181.sspds.ce.gov.br/.

As denúncias também podem ser feitas para os telefones (85) 3101-7589, da DCECA e (85) 3101-2229, do 3°DP. O sigilo e o anonimato são garantidos.