PCCE cumpre sete mandados de prisão preventiva e de condenação definitiva contra investigados por crimes no Cariri

10 de julho de 2025 - 16:54 # # # #

Uma ação de combate a grupos criminosos na Região Sul do Ceará resultou no cumprimento de sete mandados de prisão preventiva e condenação definitiva pelos crimes de latrocínio, homicídio doloso, homicídio culposo, ameaça, posse ilegal de arma de fogo de uso restrito e estupro de vulnerável, em desfavor de sete homens de 20, 22, 26, 34, 35, 50 e 51 anos. Os indivíduos foram localizados e presos por equipes da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) com apoio da Polícia Civil do Estado de Pernambuco (PCPE), nessa quarta-feira (9), em Barbalha, Caririaçu e Juazeiro do Norte, municípios da Área Integrada de Segurança 19 (AIS 19) do Ceará, e em Caruaru, no estado de Pernambuco. 

A ação policial foi realizada pela 1ª Delegacia de Polícia Civil de Juazeiro do Norte, 2ª Seccional de Interior Sul em Juazeiro do Norte, Delegacia de Polícia Civil de Caririaçu e Delegacia de Polícia Civil de Barbalha com apoio do Núcleo de Inteligência do Departamento de Polícia Judiciária do Interior Sul (DPJI-Sul) da PCCE e de equipes da PCPE. 

A ação foi coordenada pela 2ª Seccional de Interior Sul em Juazeiro do Norte e culminou na identificação e localização dos sete alvos. Em posse das informações, os policiais civis localizaram seis homens nas cidades de Barbalha, Caririaçu e Juazeiro do Norte, e um alvo em Caruaru, no estado de Pernambuco. Os indivíduos já possuem antecedentes por ameaça, latrocínio, homicídio, tráfico de drogas, associação para o tráfico, porte ou posse ilegal e arma de fogo e estupro de vulnerável. 

Diante disso, os cinco alvos capturados foram conduzidos para as Delegacias de Polícia Civil de Barbalha, Caririaçu e Juazeiro do Norte, onde as ordens judiciais foram cumpridas. E o suspeito preso em Pernambuco, foi conduzido para uma delegacia daquele Estado. Agora, os homens encontram-se à disposição da Justiça. A Polícia Civil continua investigando a participação dos suspeitos em outras ações criminosas na região.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia ou ainda via “e-denúncia”, o site do serviço 181, por meio do endereço eletrônico: https://disquedenuncia181.sspds.ce.gov.br/.