Forças de Segurança intensificam combate ao crime no bairro Jangurussu com capturas e apreensões
10 de julho de 2025 - 18:56 #Diligências ininterruptas #PCCE #PMCE #Prisão e apreensão #SSPDS
Em combate às ações criminosas no bairro Jangurussu – Área Integrada de Segurança 3 (AIS 3) de Fortaleza, um adolescente suspeito de participação em três mortes foi apreendido, um homem com arma e drogas foi preso e um revólver foi recolhido em ações da Polícia Militar do Ceará (PMCE) e da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), nesta quinta-feira (10). As ações foram iniciadas logo após uma ocorrência nessa quarta-feira (9) e contaram com o apoio da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer/SSPDS).
A PCCE, por meio do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), apreendeu um adolescente de 16 anos, suspeito de participação em três mortes e uma tentativa de homicídio registrados nessa quarta-feira (9). Ele teria efetuado disparos de arma de fogo junto com outros indivíduos em direção às vítimas, quando estavam em um veículo no bairro.
Já a Polícia Militar do Ceará (PMCE), por meio do Batalhão de Operações Especiais (Bope), prendeu, nesta quinta-feira (10), um homem de 21 anos, com antecedentes por homicídio e tráfico de drogas. Ele foi abordado em um veículo e dentro de uma mochila, os PMs apreenderam uma pistola Taurus calibre .40, com dois carregadores, 24 munições, celulares e uma quantidade de maconha e crack. O homem foi autuado por posse ilegal de arma de fogo de uso restrito. Na ação, além do preso, outras três pessoas foram conduzidas à PCCE pela PMCE. Mais cedo, outra composição da PMCE apreendeu um revólver calibre .38 no residencial. A apreensão aconteceu durante diligências de policiais militares.
Ação contínua
Os trabalhos ostensivos e investigativos seguem em andamento na região e também são subsidiados por informações da Coordenadoria de Inteligência (Coin/SSPDS). A população pode colaborar, repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia ou ainda via “e-denúncia”, o site do serviço 181, por meio do endereço eletrônico: https://disquedenuncia181.sspds.ce.gov.br/.