Ação da Polícia Militar resulta na captura de grupo criminoso com armas e drogas em Pacatuba
7 de julho de 2025 - 14:57 #apreensões #Grupo criminoso #PMCE #Prisões
Uma ação rápida da Polícia Militar do Ceará (PMCE), realizada na tarde desse domingo (6), culminou na captura de cinco indivíduos suspeitos de integrar grupo criminoso. As prisões ocorreram no município de Pacatuba, na Área Integrada de Segurança 24 (AIS 24) da Região Metropolitana de Fortaleza. Os suspeitos, quatro homens de 21, 22, 23 e 29 anos, e uma mulher de 22 anos, foram presos em um imóvel no bairro Alvorada durante uma ação do Comando de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio).
Os raianos apreenderam com o grupo criminoso um revólver calibre .40, dois revólveres calibre 38, uma pistola, dez munições calibre 38, 39 pedras de crack, 110 trouxinhas de maconha, 15 gramas de cocaína, uma balança de precisão, cinco aparelhos celulares, cartões de crédito e uma quantia em dinheiro.
Uma equipe do CPRaio recebeu denúncias que suspeitos estariam armados e em posse de drogas em um imóvel no bairro Alvorada. A ação foi deflagrada na região e contou com o apoio de outras equipes da PMCE, que cercaram o local e capturaram todos os indivíduos.
Durante a ação policial, dois suspeitos estavam dentro da residência e outros três indivíduos tentaram se evadir da residência pelos fundos do imóvel. A equipe prendeu os homens, sendo que dois deles estavam armados.
Os suspeitos que já possuem antecedentes pelos crimes de receptação, roubo e tráfico, foram conduzidos para a 2ª Delegacia de Polícia Civil de Pacatuba, unidade da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), onde foram autuados por associação criminosa, porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas. Agora, os homens e a mulher encontram-se à disposição do Poder Judiciário.
A Polícia Civil segue apurando a participação do grupo em outras ações criminosas na região. A 2ª Delegacia de Polícia Civil de Pacatuba segue à frente das investigações.
Denúncias
A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.
As informações também podem ser encaminhadas para o telefone (85) 3101-7428, da 2ª Delegacia de Polícia Civil de Pacatuba. O sigilo e o anonimato são garantidos.
Com informações da Assessoria de Comunicação da PMCE.