Ação conjunta entre as polícias do Ceará e Pernambuco resulta na prisão de suspeito por homicídio em Petrolina-PE

7 de julho de 2025 - 13:54 # # #

Em uma operação conjunta envolvendo equipes interestaduais das polícias do Ceará e do Pernambuco, após trabalho de inteligência e compartilhamento de informações entre as forças policiais, equipes da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), em parceria com as Polícias Civil e Militar do Estado do Pernambuco prenderam um homem, de 31 anos, na cidade de Petrolina (PE). O suspeito é natural de Crato (CE), e contra ele havia um mandado de prisão em aberto por um crime de homicídio.

A captura do homem ocorreu no último sábado (5), após a expedição de mandado de prisão pela 1ª Vara Criminal da cidade de Crato, referente ao processo por crime de homicídio qualificado que vitimou um homem que tinha 24 anos, na época do crime, em 2022.

Segundo informações policiais, o preso é suspeito de ser integrante de grupo criminoso na cidade de Nova Olinda, no Ceará, e que supostamente exerce função de liderança criminosa. O suspeito também é investigado pelo envolvimento em vários homicídios e tráfico de drogas naquela região.

Após investigação da Polícia Civil cearense conclui-se que o homem preso seria o mandante do crime em questão no mandado de prisão. A vítima havia sofrido anteriormente outras duas tentativas de homicídio na cidade de Nova Olinda e Assaré, as quais seguem em investigação pela Polícia Judiciária. O indivíduo estava escondido na cidade de Petrolina (PE). Ao ser abordado pelos policiais pernambucanos apresentou documento falso sendo preso também em flagrante.

Após a abordagem, o indivíduo foi conduzido até a delegacia de polícia local para ser dado cumprimento ao mandado de prisão e realização do flagrante pelo uso de documento falso. O homem já tem passagens policiais por porte ilegal de arma. O suspeito seguirá à disposição da Justiça devendo ser recambiado para o estado do Ceará.

Outras prisões

Além do chefe do grupo criminoso, outros suspeitos de tráfico foram presos em menos de 30 dias por oficiais investigadores lotados na Delegacia de Nova Olinda-CE

A Polícia Civil do Ceará realiza, de forma sistemática, operações em parcerias com forças policiais de outros estados para localizar e prender criminosos com mandados de prisão em aberto. Durante o ano de 2024, 187 prisões de foragidos foram realizadas em outros estados. Já de janeiro a maio deste ano, outras 107 prisões de foragidos da Justiça do Ceará foram realizadas. Os alvos foram localizados em diversos estados do país.