Durante ações distintas, Polícia Civil do Ceará captura três foragidos da Justiça em outros estados

28 de maio de 2025 - 12:15 # # # # #

Ações distintas da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), com apoio das Polícias Civis de Brasília, do Amazonas e da Polícia Militar de Rondônia, culminaram, nessa terça-feira (27), nas capturas de três indivíduos que estavam com mandados de prisão preventiva em aberto por crimes cometidos no Ceará. Os alvos, que se encontravam foragidos, foram localizados em Brasília, Amazonas e Rondônia.

Após troca de dados e, com informações que criminosos que estavam praticando crimes na região do Sertão dos Inhamuns estavam escondidos em outros estados, os policiais civis conseguiram localizar homens que estavam com mandados de prisão em aberto. O primeiro alvo localizado, trata-se de um homem, de 40 anos, que é apontado como partícipe de uma ocorrência que culminou em quatro mortes em setembro de 2011, em Tauá, na Área Integrada de Segurança 22 (AIS 22) do Ceará. Ele foi localizado na cidade Alta do São Francisco do Guaporé, em Rondônia, com apoio da PM da região.

Já em Barcelos, no estado do Amazonas, os policiais civis do Ceará e do Amazonas retiraram de circulação um homem, de 35 anos, suspeito de um crime de estupro de vulnerável cometido em 2022, na região Sul do Ceará. Ainda com troca de informações com as Forças de Segurança de outros estados, um terceiro homem, de 25 anos, foi preso na região de Nova Planaltina, em Brasília.

O suspeito, que já possui antecedentes criminais por porte ilegal de arma de fogo, foi localizado com apoio da Policia Civil de Brasília, e estava com um mandado de prisão preventiva pelo crime de tentativa de homicídio.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85)3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia ou ainda via “e-denúncia”, o site do serviço 181, por meio do endereço eletrônico: https://disquedenuncia181.sspds.ce.gov.br/

 

>>>Acesse nosso canal SSPDS-CE Notícias no Whatsapp e fique por dentro dos nossos principais assuntos.