Ação da PMCE resulta na apreensão de fuzil, revólveres, munições e drogas e prisão de suspeito em Amontada

27 de maio de 2025 - 15:30 # # # #

Uma ação coordenada pela Polícia Militar do Ceará (PMCE) na Região Norte do Estado culminou, na madrugada desta terça-feira (27), na apreensão de um fuzil, revólveres, munições e drogas no município de Amontada, na Área Integrada de Segurança 17 (AIS 17). A ofensiva ocorreu após uma tentativa de homicídio em Itapipoca (AIS 17).

Equipes do 11º Batalhão de Polícia Militar (11º BPM) foram acionadas para atender uma ocorrência de disparos de arma de fogo no bairro Salgadinho, em Itapipoca. Ao chegarem no local, os policiais militares localizaram um homem, de 32 anos, que seria o alvo da tentativa de homicídio. Ele repassou informações sobre um automóvel Chevrolet Prisma branco utilizado pelos suspeitos.

As equipes iniciaram diligências na região e conseguiram localizar o automóvel trafegando em uma via pública do município de Amontada. Outras composições da PMCE da região foram acionadas para dar apoio à ação. Durante a ofensiva, os ocupantes do veículo dispararam contra os policiais militares que revidaram. Os suspeitos se evadiram e as equipes apreenderam o automóvel, que encontrava-se com registro de roubo e placa clonada. Dentro do veículo foi localizado um colete balístico e armas.

Durante a ação, o alvo da tentativa de homicídio também estava de posse de drogas, sendo apreendido com ele em um imóvel revólveres, munições, um objeto perfurocortante e uma quantia em dinheiro. O homem já possui antecedentes por crimes de furto e associação criminosa.

Diante disso, ele foi conduzido para a Delegacia de Itapipoca, unidade da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) com todo o material apreendido. Após os procedimentos cabíveis, ele foi colocado à disposição da Justiça.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia ou ainda via “e-denúncia”, o site do serviço 181, por meio do endereço eletrônico: https://disquedenuncia181.sspds.ce.gov.br/.

As denúncias também podem ser encaminhadas também para o número (88) 3673.7042, telefone da Delegacia de Itapipoca. O sigilo e o anonimato são garantidos.

>>>Acesse nosso canal SSPDS-CE Notícias no Whatsapp e fique por dentro dos nossos principais assuntos.