SSPDS deflagra ação integrada para coibir furtos e receptação de fios e hidrômetros em Fortaleza

26 de maio de 2025 - 18:11 # # # # #

Com o intuito de reprimir o furto qualificado de fios de energia e hidrômetros em Fortaleza, a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), por meio da Coordenadoria Integrada de Planejamento Operacional (Copol), deflagrou, na manhã desta segunda-feira (26), a operação integrada Celare. Neste primeiro dia, a ofensiva, que ocorrerá durante as próximas semanas, acontece na Área Integrada de Segurança 1 (AIS 1) da Capital.

A ação conta com a participação de equipes da Polícia Militar do Ceará (PMCE), da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), do Corpo de Bombeiros Militar do Ceará (CBMCE), Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce), Secretaria Municipal de Segurança Cidadã (Sesec)/Guarda Municipal de Fortaleza (GMF) e Agência de Fiscalização de Fortaleza (Agefis). A operação também conta com a atuação da Enel, Cagece, Vital Brasil (Oi), Claro e Serede (Oi/Vital).

O coordenador da Copol/SSPDS, delegado Harley Filho, explica que as fiscalizações acontecem em estabelecimentos comerciais. “Essas ações ocorrerão, prioritariamente, nas regiões apontadas pela inteligência com maior incidência desses crimes. Inclusive, é muito importante a participação da população denunciando através do Disque Denúncia 181”, concluiu ele.

Os trabalhos contam também com dados e informações coletadas pela Coordenadoria de Inteligência (Coin) da SSPDS. As ofensivas ostensivas seguem na Região Metropolitana e na Capital. 

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85)3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia ou ainda via “e-denúncia”, o site do serviço 181, por meio do endereço eletrônico: https://disquedenuncia181.sspds.ce.gov.br/.

>>>Acesse nosso canal SSPDS-CE Notícias no Whatsapp e fique por dentro dos nossos principais assuntos.