Polícia Civil prende suspeito de crime contra o próprio pai em Campos Sales
24 de maio de 2025 - 19:07 #CAMPOS SALES #Cumprimento de mandado de prisão #Operação Integração Saturação Total #PCCE
O homicídio pode ter sido motivado por divisão de terras da família e antecipação da herança
A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) cumpriu, na manhã deste sábado (24), um mandado de prisão preventiva em decorrência de um homicídio doloso em Campos Sales, na Área Integrada de Segurança 19 (AIS 19) do Estado. O alvo da decisão judicial é um filho suspeito de matar o próprio pai em troca do benefício da divisão de terras da família e antecipação da herança. Ele foi capturado na localidade de Sítio Margarida e colocado à disposição da Justiça.
O crime ocorreu no dia 12 de dezembro de 2024. Na ocasião, a vítima, de 84 anos, foi encontrada no local de plantio, sem vida, e apresentava uma lesão na cabeça. O laudo pericial e as investigações, conduzidas pela Delegacia de Juazeiro do Norte, demonstraram que não se tratava de um acidente.
Conforme as investigações, o filho, de 47 anos, teria provocado a morte do próprio pai e simulado toda a situação para que o crime parecesse um acidente.
Em posse da posição judicial favorável da Justiça, os policiais da 2ª Seccional de Interior Sul, em Juazeiro do Norte do Norte, procederam, na manhã deste sábado (24), com o cumprimento do mandado de prisão. O alvo não resistiu à captura, foi conduzido e colocado à disposição da Justiça.
Operação Integração Saturação Total
A captura efetuada em Campos Sales é apenas uma das 55 prisões efetuadas pela Operação Integração Saturação Total. Entre a noite dessa sexta-feira (23) e o 12h deste sábado (24), os agentes das Forças de Segurança cumpriram 11 mandados de prisão e efetuaram 41 prisões em flagrante na Região Metropolitana de Fortaleza e nas Regiões Norte e Sul do Ceará. Ao todo, participam da operação 747 agentes das Forças de Segurança – entre policiais da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) e da Polícia Militar do Ceará (PMCE), e policiais da Secretaria da Administração Penitenciária e Ressocialização (SAP), distribuídos em 191 viaturas e 107 motocicletas.
A operação contou, também, com o trabalho da Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA) – unidade especializada da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE). Com as diligências, a delegacia especializada cumpriu três mandados de busca e apreensão de menores contra adolescentes que estavam sendo investigados por atos infracionais análogos aos crimes de tráfico ilícito de drogas, adulteração de sinal identificador de veículo automotor e roubo.