Suspeito de duplo homicídio é preso em posse de arma de fogo em Fortaleza

21 de maio de 2025 - 11:37 # # #

Em diligências para cumprir mandados de prisão temporária, a Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) prendeu, nessa terça-feira (20), um homem apontado como partícipe de um duplo homicídio registrado em abril deste ano, no bairro Canindezinho, na Área Integrada de Segurança 9 (AIS 9) de Fortaleza. O alvo, que foi localizado no bairro Parque São José (AIS 9), estava em posse de uma arma de fogo no momento do cumprimento da decisão judicial. Ele também foi autuado em flagrante.

Os policiais do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) saíram em campo e cumpriram um mandado de prisão temporária pelos crimes de integrar organização criminosa e homicídios em desfavor de um homem, de 24 anos, participe da morte de duas pessoas registradas em abril deste ano, no bairro Canindezinho (AIS 9). Na época, as vítimas foram encontradas mortas dentro de carros abandonados pela região.

No momento do cumprimento do mandado, o indivíduo estava em posse de um revólver calibre 38 e munições. Ele e o material foram levados à sede do DHPP, onde ele foi autuado em flagrante pelo crime de posse ilegal de arma de fogo.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia ou ainda via “e-denúncia”, o site do serviço 181, por meio do endereço eletrônico: https://disquedenuncia181.sspds.ce.gov.br/.

As informações também podem ser encaminhadas para o telefone (85) 3257-4807, do DHPP, que também é o WhatsApp do Departamento. O sigilo e o anonimato são garantidos.