Operação da PCCE resulta em captura de casal suspeito de conduzir ações criminosas em Russas
20 de maio de 2025 - 11:36 #Cumprimento de mandado de prisão #Operação Fogos de Artifício
Com o casal foram apreendidos aparelhos celulares que subsidiarão as investigações
Nas primeiras horas desta terça-feira (20), a Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) deflagrou a operação “Fogos de Artifício”. A ofensiva teve o objetivo de cumprir mandados de prisão contra integrantes de um grupo criminoso. A ação ocorreu em bairros do município de Russas, na Área Integrada de Segurança 18 (AIS 18) do Estado. A operação foi coordenada pela Delegacia de Russas com apoio do Departamento de Polícia Judiciária do Interior Sul (DPJI-Sul).
Os crimes investigados incluem tentativa de homicídio, sequestro, tráfico de drogas e integrar organização criminosa. Conforme investigação, os suspeitos são conhecidos na região por envolvimento em diversos crimes. Ao todo, dois mandados de prisão temporária e três mandados de busca e apreensão foram cumpridos.
Durante a ação, uma mulher, de 23 anos, com antecedentes pelos crimes de integrar organização criminosa, tráfico de drogas e ameaça; e um homem, de 25 anos, que já responde por tráfico de drogas, foram localizados e presos pelas equipes. Ainda durante as diligências, uma quantia em dinheiro e aparelhos celulares foram apreendidos no imóvel em que os alvos estavam.
Diante disso, os indivíduos e o material apreendido foram conduzidos para a Delegacia de Russas, onde as ordens judiciais foram cumpridas. Agora, o homem e a mulher encontram-se à disposição do Poder Judiciário.
Sobre a operação
A operação “Fogos de Artifício” faz alusão ao fato dos alvos adotarem a prática de soltar fogos de artifício quando algum membro do grupo criminoso ao qual pertencem é liberado. As investigações prosseguem com a finalidade de identificar, localizar e prender todos os envolvidos nessas ações criminosas.
Denúncias
A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia ou ainda via “e-denúncia”, o site do serviço 181, por meio do endereço eletrônico: https://disquedenuncia181.sspds.ce.gov.br/.
As denúncias também podem ser encaminhadas para os telefones (88) 3411-8567, da Delegacia de Russas. O sigilo e o anonimato são garantidos.