Operação da PCCE cumpre mandados de prisão e elucida homicídio em Aracoiaba
20 de maio de 2025 - 16:01 #Cumprimento de Mandado #PCCE
A Polícia Civil do Estado do Ceará deflagrou, na manhã desta terça-feira (20), uma operação, que resultou no cumprimento de cinco mandados de prisão, sendo quatro temporárias e uma preventiva, e cinco mandados de busca e apreensão domiciliar. A ação foi coordenada pela Delegacia Municipal de Aracoiaba, com o apoio do Departamento de Polícia do Interior Norte (DPI Norte) e de equipes das Delegacias Municipais de Baturité, Redenção e Canindé.
As investigações, conduzidas pela Delegacia de Aracoiaba — na Área Integrada de Segurança (AIS 15) —, esclareceram um homicídio de homem, de 50 anos, ocorrido em julho de 2024. A partir da investigação, a Polícia Civil conseguiu identificar e prender dois indivíduos envolvidos em crimes e tráfico de drogas no município. Com o avanço das investigações, foi possível identificar os autores do homicídio, os quais foram localizados e presos nas cidades de Aracoiaba e Fortaleza.
Durante a operação, foram cumpridos cinco mandados de prisão e cinco de busca e apreensão. Dois dos suspeitos foram presos em flagrante e um deles estava foragido da Justiça. Com os suspeitos, foram apreendidos uma espingarda, munições, aparelhos celulares e entorpecentes como cocaína e crack. Os indivíduos presos já respondem por tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo, entre outros crimes.
As diligências também se estenderam à cidade de Fortaleza, onde mandados de busca e apreensão foram cumpridos em estabelecimentos comerciais localizados nos bairros Jardim América e Edson Queiroz.
Denúncias
A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia ou ainda via “e-denúncia”, o site do serviço 181, por meio do endereço eletrônico: https://disquedenuncia181.sspds.ce.gov.br/. O sigilo e o anonimato são garantidos.
>>>Acesse nosso canal SSPDS-CE Notícias no Whatsapp e fique por dentro dos nossos principais assuntos.