Força-tarefa da PCCE resulta na prisão de homem em posse de retroescavadeiras e maquinários de moeda falsa
19 de maio de 2025 - 16:09 #AIS 7 #Núcleo Operacional #Operação #PCCE
A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), por meio de força-tarefa realizada pela 15ª Delegacia da Capital, com apoio do Núcleo Operacional do Departamento de Polícia da Capital, realizou a prisão em flagrante, nesse sábado (17), de homem em posse de retroescavadeiras e maquinários de moeda falsa. O suspeito, um homem de 33 anos, estava sendo investigado pelos crimes de adulteração de veículos (ambos na modalidade qualificada), por receptação qualificada e posse de petrechos para falsificação de moedas.
O suspeito, preso no último sábado, também era investigado pelo envolvimento na comercialização de máquinas pesadas (tratores) de origem ilícita e provenientes de outros estados. A prisão aconteceu no bairro Cidade dos Funcionários, que integra a Área Integrada de Segurança (AIS 7).
Os policiais civis localizaram as duas retroescavadeiras em um galpão alugado pelo suspeito. Uma delas estava com queixa de roubo, registrada no estado de São Paulo e a outra tinha adulteração do chassi. Os dois veículos pesados foram apreendidos no Eusébio, e o maquinário de moeda falsa foi localizado no bairro Castelão.
A PCCE destaca que a ação faz parte da força-tarefa do Departamento de Polícia da Capital, que tem por objetivo garantir reforços na atuação da Polícia Judiciária, inclusive à noite e nos fins de semana, com foco no combate estratégico ao crime em Fortaleza.
Denúncias
A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia ou ainda via “e-denúncia”, o site do serviço 181, por meio do endereço eletrônico: https://disquedenuncia181.sspds.ce.gov.br/. O sigilo e o anonimato são garantidos.