Operação Muralha direciona equipes da PMCE para cumprir mandados de prisão em desfavor de integrantes de grupos criminosos

9 de maio de 2025 - 17:15 # #

Texto: Assessoria de Comunicação da PMCE

A operação teve início às 6h desta sexta-feira e encerrou 18h desta sexta-feira (9), sendo consolidado, com o término, 18 prisões

Equipes da Polícia Militar do Ceará (PMCE) concentram esforços, nesta sexta-feira (9), em todo o estado do Ceará, na Operação Muralha, que foca no cumprimento de mandados de prisão, priorizando prisões contra foragidos que respondam aos crimes de organização criminosa, de homicídio, de latrocínio e de feminicídio. A operação também visa reforçar o policiamento ostensivo, buscando prevenir atos de Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI), lesões corporais e disparos de armas de fogo.

A Operação Muralha iniciou às 6h e encerrou 18h desta sexta-feira (9), sendo consolidado, com o término, 18 prisões realizadas nos municípios de: Fortaleza, Maracanaú, na Área Integrada de Segurança 12 (AIS 12), São Benedito (AIS 14), Boa Viagem (AIS 15), Pacoti (AIS 15), Varjota (AIS 16), Beberibe (AIS 18), Altaneira (AIS 19), Assaré (AIS 19), Crato (AIS 19), Mauriti (AIS 19), Juazeiro do Norte (AIS 19), Iguatu (AIS 21), Trairi (AIS 23) e São Luís do Curu (AIS 23). Os mandados de prisão foram referentes aos crimes de homicídio (cinco), pensão alimentícia (quatro), tráfico de drogas (dois), estupro de vulnerável (dois), roubo (dois), Lei Maria da Penha (um), crime de trânsito (um – Art. 306 do CTB), outros (um).

 Além dos efetivos do Policiamento Ostensivo Geral (POG) dos batalhões em todo o estado, também estão engajadas na operação, equipes do Comando de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio), do Comando de Policiamento de Choque (CPChoque), e do Comando de Policiamento Especializado (CPE).

Equipes de Subagência de Inteligência (SAI) dos batalhões, sob coordenação da Assessoria de Inteligência (ASINT) da PMCE, também desempenham um importante papel na atualização e localização de possíveis endereços dos foragidos.