Operação da PCCE resulta no cumprimento de seis mandados de prisão em Fortaleza

8 de maio de 2025 - 15:13 # # # # #

Nas primeiras horas desta sexta-feira (8), equipes do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) deflagraram a operação “Quebrando a Banca 3”. A ofensiva teve o objetivo de cumprir mandados de prisão contra integrantes de grupos criminosos. A ação ocorreu em bairros da Área Integrada de Segurança 7 (AIS 7) de Fortaleza. Ao todo, seis mandados foram cumpridos.

Os crimes investigados incluem homicídios, tráfico de drogas e integrar organização criminosa. Conforme investigação, os suspeitos são conhecidos na região por envolvimento em diversos crimes. Ao todo, seis mandados foram cumpridos, sendo dois em unidades prisionais.

Ainda de acordo com levantamentos policiais, os presos, com idades entre 23 e 32 anos, já respondem por crimes como homicídios, tráfico de drogas e roubos. Durante as buscas, aparelhos celulares também foram apreendidos e serão periciados.

Outras fases

Nas fases anteriores da operação, a Polícia Civil prendeu seis pessoas, apreendeu três pistolas, munições, dinheiro, quase um quilo de drogas, além de apetrechos para o preparo de entorpecentes e aparelhos celulares. As diligências seguem no intuito de identificar e capturar outros envolvidos em crimes na região.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, do Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia. O sigilo e o anonimato são garantidos.