Operação da PCCE resulta no cumprimento de seis mandados de prisão em Fortaleza
8 de maio de 2025 - 15:13 #AIS 7 #Cumprimento de mandados de prisão #DHPP #PCCE #Quebrando a Banca
![]()
Nas primeiras horas desta sexta-feira (8), equipes do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) deflagraram a operação “Quebrando a Banca 3”. A ofensiva teve o objetivo de cumprir mandados de prisão contra integrantes de grupos criminosos. A ação ocorreu em bairros da Área Integrada de Segurança 7 (AIS 7) de Fortaleza. Ao todo, seis mandados foram cumpridos.
Os crimes investigados incluem homicídios, tráfico de drogas e integrar organização criminosa. Conforme investigação, os suspeitos são conhecidos na região por envolvimento em diversos crimes. Ao todo, seis mandados foram cumpridos, sendo dois em unidades prisionais.
![]()
Ainda de acordo com levantamentos policiais, os presos, com idades entre 23 e 32 anos, já respondem por crimes como homicídios, tráfico de drogas e roubos. Durante as buscas, aparelhos celulares também foram apreendidos e serão periciados.
Outras fases
![]()
Nas fases anteriores da operação, a Polícia Civil prendeu seis pessoas, apreendeu três pistolas, munições, dinheiro, quase um quilo de drogas, além de apetrechos para o preparo de entorpecentes e aparelhos celulares. As diligências seguem no intuito de identificar e capturar outros envolvidos em crimes na região.
Denúncias
A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, do Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia. O sigilo e o anonimato são garantidos.